Poetisa taquarense realiza sonho de lançar livro com recurso da Lei Aldir Blanc

Desde a adolescência, Vera Regina de Oliveira escreve. Ainda nessa época se apaixonou por rimas e poesia. E nunca deixou de escrever. Aos 55 anos, ela realiza o sonho de lançar o seu livro de poesias “Fragmentos de um Sonho três”, com escritas feitas ao longo de sua vida. O cotidiano, a vida e o amor são suas principais inspirações. Apesar do pouco estudo, sempre amou ler e escrever. Se não havia livros, qualquer palavra escrita a inspirava.

Mesmo com as dificuldades impostas, nunca perdeu o brilho no olhar e a sensibilidade para as mais diversas questões da vida. “Eu amo e respiro poesia. Já trabalhei muito na área calçadista e escrevia em papéis de produção”, relembra. Da infância sofrida com família grande e humilde, estudou até a quarta série. Na vida adulta, fez a prova do EJA e conseguiu o diploma da sexta. “Isso porque nunca parei de ler e escrever”, pontua.

Um vida de esforço embalada pela poesia

Artesã e agora escritora, com o nome “Vera Regina”, ela gosta de poesia, de humor inteligente, música ao estilo flashback, de flores e do arco-íris, de luz no fim do túnel e oásis no deserto bem em clima de mistério. Ela é mãe de Daniel, Cristian e Alison, e avó de quatro netos. As dificuldades não tiraram sua alegria e, muito menos, o seu sonho de lançar um livro.

Em 2007, fez a impressão em uma gráfica daquele que viria a ser seu grande projeto. Sem registro, sem índice e muito simples, era o primeiro passo. Em 2016, seu filho mais velho, Daniel, organizou uma edição virtual através do agbook.com.br, em edição que também conta com algumas poesias escritas por ele.

Agora, o sonho realizado coroa uma vida de esforços e superação, mas que nunca perdeu a rima e a leveza de uma boa poesia.

Um momento para ficar na sua história

A escritora conseguiu publicar o livro pois foi contemplada com recursos de Edital da Lei Aldir Blanc em Taquara. O lançamento aconteceu no dia 13 de fevereiro, na Biblioteca Amigos do Livro, no bairro Empresa, em Taquara, com transmissão através de uma live. Ela espera, em breve, poder fazer um lançamento com a presença da família e amigos, todos se abraçando e celebrando o momento. Ela também deseja, tão logo seja possível, participar de saraus culturais, item que faz parte de sua contrapartida para a conquista da verba para realização da obra.

O livro “Fragmentos de um Sonho três” foi editado pela JM2D Editora. O livro pode ser adquirido por R$ 25, disponível na Livraria Salazar, na Biblioteca Amigos do Livro, no Bazar Ideal (Bairro Empresa) ou com a própria escritora através do WhatsApp 51 99592.8468 ou no Facebook.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s