Em formato drive-thru, Festa da Cuca de Rolante é confirmada para o primeiro final de semana de março

A Prefeitura de Rolante confirmou na tarde desta quarta-feira, 17, que a Kuchenfest se realizará no primeiro final de semana de março em sistema drive-thru. Em entrevista do prefeito Pedro Rippel ao programa Painel 1490 (Rádio Taquara), veio a confirmação do tradicional evento para os dias 06 e 07 neste diferente formato, tomando assim todos os cuidados necessário quanto à pandemia de COVID-19.

De acordo com o chefe do executivo, a atividade, que marca os 66 anos de Rolante (celebrado no dia 28 de fevereiro), será sem aglomerações. Para isto, foi organizado um sistema drive-thru, de encomendas e embalagens para que que as cucas sejam entregues às pessoas, evitando o consumo no local. Além das cucas, produzidas pela Associação dos Cuqueiros e Cuqueiras de Rolante, haverá venda de outros produtos coloniais produzidos no município.

Último grande evento presencial do Vale do Paranhana antes da Pandemia, Rippel pontua que a Festa da Cuca é um dos principais eventos da cidade e, apesar e respeitando o momento, não poderia deixar de ser organizada. O prefeito entende que realizar eventos em meio à pandemia é um desafio, mas importante para manter a tradição e não deixar que as promoções fiquem sem continuidade. Outro grande evento regional que foi realizado em formato drive-thru foi a Oktoberfet de Igrejinha, com um dia de programação em 2020 (relembre aqui).

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s