Banda Dutra lança seu terceiro EP alternando entre o autoconhecimento e o amor romântico

A banda gaúcha de indie rock, Dutra, lançou, no final do último mês, o seu mais novo EP – “Verte”. A produção, é o terceiro EP da banda e foi captado e produzido integralmente em casa pelos próprios integrantes, fator que foi decisivo para chegar na sonoridade do disco, mais madura e ousada que nos anteriores.

As três músicas que compõem o Verte transitam entre momentos de energia e melancolia. Exploram assuntos que vão desde o autoconhecimento e a busca de um encaixe entre as diferentes versões do eu, em um desafio constante com o tempo, ao amor romântico e seus desencontros. A expressividade dos temas se refletem tanto nas letras quanto na instrumentalização das músicas, em que os ritmos são ditados pelo piano e a bateria, mas também intercalam-se com interlúdios de ambiências e texturas eletrônicas. Seu último single “Ainda”, lançado em dezembro de 2020, já simbolizava o início da transição às novas sonoridades exploradas no disco.

EP “Verte”. Clique aqui para ouvir.

A Dutra
Composta por Matheus Dutra, Camila Prado, Raul Araújo, Nychollas Cardozo e Vinícius Chagas, a banda foi formada em dezembro de 2014 na cidade de Porto Alegre. Com letras intimistas e arranjos expansivos, sua sonoridade particular traz em si elementos de gêneros diferentes como a Nova MPB e Post Rock. O grupo apresenta outros dois trabalhos publicados: os EPs “Dutra” (2015) e “Contraponto” (2016).

A Dutra já participou de diversos programas locais e projetos como o Sofar Sounds, em uma das edições do evento internacional em Porto Alegre, ao lado de outros artistas e bandas da cena local. Uma de suas faixas, “À Plus Tard”, também ganhou uma nova roupagem feita pelo produtor paulistano Maffalda, que trabalha juntamente com grandes nomes da música brasileira como Pabllo Vittar, Anitta e Iza.

Todos os trabalhos da banda estão disponíveis nas grandes plataformas de streaming, podendo ser ouvidos no Spotify, iTunes, Youtube, Deezer, Bandcamp e Soundcloud.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s