Empreendedorismo na região: FACCAT e Prefeitura de Igrejinha inauguram a incubadora ParanhanaTEC

Com a finalidade de incentivar pessoas a desenvolverem ideias inovadoras, a Incubadora “ParanhanaTEC”, parceria entre as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) e o município de Igrejinha, abre suas portas. A inauguração do novo espaço para o empreendedorismo na região ocorreu no final da tarde desta quinta-feira, 4 de fevereiro, em Igrejinha. O novo espaço tem o objetivo de emprego, renda e o surgimento de novas tecnologias.

Para o diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, a missão é ajudar aqueles que tem interesse. “A incubadora é uma semente. Existem pessoas com boas intenções, com bons projetos, sonhos, uns prosperam, outros não. Então, o que nós precisamos fazer como município, como Instituição de Ensino Superior é ajudar quem tiver interesse, tiver projetos, criatividade, boa vontade. Temos que ajudar de todas as formas, para que brotem, cresçam como as sementes, e assim vão dar oportunidades para muitas outras pessoas”, destaca.

O prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, comenta que se sabia que haviam incubadoras em outras regiões e, assim, empreendedores daqui buscavam estes locais. “A história teria que mudar, mas sozinho o município de Igrejinha não ia conseguir, faltava o conhecimento técnico específico, para isso buscamos a Faccat, que é nossa parceira de longa data.  É a Instituição mais lembrada da região, não só pela qualidade do ensino, mas também pelo envolvimento junto à comunidade”, destaca Leandro, enfatizando também que a Faccat é referência em várias iniciativas.

Diretor-geral da Faccat, Delmar Backes (esq.) e o prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle

Mentoria e Assessoria Técnica

A Faccat é a responsável pela seleção dos projetos, mentoria e assessoria técnica. A principal meta é orientar e aconselhar os jovens empresários visando inspirá-los, desenvolvê-los e conectá-los, de modo a alavancar os seus empreendimentos. “Será um trabalho interdisciplinar para ajudar e para empreender. Iniciamos com área da Tecnologia, mas estará presente também as áreas do Direito, Publicidade e Propaganda, Contabilidade e Administração. Temos muitos alunos de final de curso, com excelentes projetos, mas não conseguem levá-los adiante, pois não sabem a quem recorrer. Agora terão com a incubadora. Estaremos ajudando todas as pessoas da região! ”, salienta o diretor-geral da Faccat, Delmar Backes.

Como participar da Incubadora

A incubadora está permanentemente apta a receber candidaturas enquanto restarem vagas no espaço físico da ParanhanaTEC. O edital de inscrições está sempre aberto. Quando todas as vagas estiverem preenchidas com empresas, as inscrições são momentaneamente interrompidas, mas tão logo uma nova vaga surja (seja por ampliação dos espaços disponíveis, seja por alguma das empresas hospedadas liberar seu espaço) as inscrições voltam a ser liberadas, com uma ampla divulgação dessas vagas em órgãos de imprensa, redes sociais e no portal web da própria ParanhanaTEC.

Incubadora ParanhanaTEC

A Incubadora ParanhanaTEC está localizada na Rua Arthur Fetter, 25, bairro Bom Pastor, em Igrejinha. Mais informações podem ser obtidas pelo site do projeto, pelo fone (51) 3541-6692 ou pelo e-mail paranhanatec@faccat.br.

Fotos: Claucia Ferreira / Faccat

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s