Campanha Todos Contra a Fome arrecada uma tonelada de alimentos em Taquara

O primeiro final de semana da campanha Todos Contra a Fome, iniciativa da Prefeitura de Taquara com apoio de voluntários, arrecadou uma tonelada de alimentos que será utilizada em mais de 50 cestas básicas para famílias carentes do município.

O secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Rafael Altenhofer, que também é um dos voluntários da iniciativa e trabalhou no sábado de manhã na coleta de mantimentos, reforça que os estoques de alimentos estão baixos, enquanto que a procura permanece alta. “Temos recebido relatos de famílias que nunca necessitaram de benefícios eventuais da iniciativa pública, e agora têm nos procurado para receber auxílio porque perderam emprego e estão enfrentando dificuldades financeiras”, destacou.

A campanha seguirá nas sextas e sábados em mercados do município. Durante a semana, a população interessada em ajudar também pode distribuir doações em pontos de coleta no comércio e agências bancárias. Os alimentos arrecadados já começam a ser distribuídos nesta semana para famílias, a partir de critérios socioeconômicos e vulnerabilidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s