Projeto Criar Sesc é novidade no turno inverso escolar em Taquara

Anteriormente chamado de Programa Habilidades de Estudo (PHE), o novo Criar Sesc começa 2021 com novidades para um município do Vale do Paranhana. Além das cidades que já contavam com o serviço – Caxias do Sul, Montenegro, Porto Alegre e Erechim –, o projeto está em processo de implantação em mais municípios e, dentre estes, Taquara poderá contar, a partir deste ano, com as ações de turno inverso da escola. 

Incentivar a autonomia, o protagonismo e a criatividade de crianças de 6 a 12 anos são os principais objetivos do projeto originário do Departamento Nacional do Sesc, que passou por um processo de reconstrução do modelo pedagógico. “Com atividades escolares e encontros presenciais possivelmente ainda com restrições neste primeiro semestre de 2021, o projeto vai ser adaptado conforme a situação sanitária de cada município, para cumprir as recomendações das autoridades e dos decretos vigentes”, explica a coordenadora de Educação Continuada do Sesc/RS, Fernanda Moehlecke.

A coordenadora comenta ainda da importância do projeto em meio ao momento vivido. “O propósito de ampliar conhecimentos, habilidades e complementar os estudos de forma divertida, virou uma ferramenta ainda mais relevante neste período de pandemia e faremos as adaptações necessárias para atender em ambiente virtual ou híbrido, conforme as possibilidades que tivermos”, finaliza.

Ações do projeto

Na edição 2020, entre as ações apresentadas pelas educadoras estiveram desafios psicomotores, nos quais as crianças foram orientadas a criar circuitos com os materiais que tinham em casa; atividades de reciclagem, em que os participantes deveriam transformar itens que iriam para o lixo em algum objeto para ser usado no dia a dia; e videoaulas para conversarem sobre animações sugeridas pelas instrutoras.

Por meio de vídeos, links para sites com conteúdo especializado e cartilhas como a disponível em tinyurl.com/atividadesphe, pais de toda a comunidade têm acesso a sugestões de atividades para entreter os filhos e ajudar a desenvolver as habilidades corporais e criatividade dos pequenos.

Em breve serão divulgadas mais informações sobre as inscrições em cada cidade. Mais informações pelo www.sesc-rs.com.br/criarsesc.

*Foto de Capa: Projeto Criar Sesc – Caxias do Sul

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s