2021: O que esperar de tendências de moda

Olá, tudo bom com vocês, pessoal? Demorei mas voltei!!!

Passamos 2020 e pensamos que tudo iria ter acabado, mas pelo visto ainda não. Não temos muitas certezas quanto a 2021 ainda e uma delas é que infelizmente a máscara ainda será nossa companheira por um tempinho =/ . No ano de 2020 na Moda, prezamos muito pelo conforto, pelo fato de termos ficado muito tempo em casa, em home office. Em 2021 seguiremos indo atrás de conforto e inspiração em décadas passadas. Reuni algumas das tendências que achei mais bacanas pra apostar – se é que você ainda não apostou nelas!

  • Xadrez

Entra ano, sai ano e ele sempre aparece. Vem muito inspirado nos anos 80 e promete continuar dominando as tendências para 2021. A padronagem vichy está muito presente nos looks de verão e em estilos mais românticos. Outras padronagens como flanela já estão mais presentes nos looks de inverno. (Ano passado estava até em falta nas lojas de tecido, falou a costureira aqui).

  • Oversized

A gente aprendeu muito sobre conforto na hora de escolher os looks nessa quarentena infinita. Então seguiremos priorizando peças aconchegantes e algumas até maiores que nosso tamanho, as peças conhecidas como oversized, como camisetas, moletons e calças. Confesso que não curto muito esse estilo, acho muito desleixado mesmo, mas gosto é gosto né?

  • Segunda Pele

As blusas de manga longa, mais justinhas, também chamadas de segunda-pele deixam qualquer visual mais estiloso. Essa peça garante um toque moderno nos looks, podendo ser usadas sozinhas, por cima de tops rendados ou por baixo de camisetas lisas. Eu acho demais e já vou correndo fazer uma pra mim, já que ano passado fiquei sem.

  • Rosa chiclete

Todo ano, a Pantone define as cores que serão hits durante o ano. Em 2021 é cinza e amarelo, mas o rosa chiclete é pra vir com tudo. Tanto agora no verão, como para o inverno. Para quem ama esse tom, looks monocromáticos são ideais, para quem é mais discreta vale apostar em acessórios ou pequenos detalhes no look. Eu amo rosa, sempre tenho alguma peça em meu armário e também acessórios.

  • Aquele plus: Acessórios

Os acessórios também seguem tendências e vão variando conforme o ano e estação. Para 2021, alguns destaques do ano passado se mantém como a correntaria, colares de miçangas e emojis, bolsas e acessórios coloridos como anéis e também as pérolas. Os acessórios coloridos dão um destaque todo especial para o look, já as pérolas garantem aquele visual mais romântico sempre.

Então por hoje é isso, espero que tenham curtido!! 😀

A moda está cada vez mais democrática e existe lugar para todos os gostos e estilos. Separei algumas dicas que mais se encaixam no meu jeito de ver ela, mas como sempre digo: não é porque está na moda que “tem que usar”. A gente deve se vestir do jeito que se sente bem, as tendências nos mostram o que está vindo e o que os famosos e influencers estão usando, são apenas ideias.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s