Startups do Feevale Techpark se destacam em seleção divulgada pelo Sebrae RS

Duas startups instaladas no Feevale Techpark, Growdev e Pix Mídia, integram uma seleção do Sebrae RS que aponta as 15 startups gaúchas que se destacaram em 2020 e que prometem um grande crescimento em 2021. A diretora de Inovação da Universidade Feevale, Daiana de Leonço Monzon, diz que esse reconhecimento é muito importante, ainda mais vindo de um órgão tão renomado como o Sebrae. “Ficamos muito felizes de poder ver que duas das startups apontadas são do Feevale Techpark. Elas conseguiram se reinventar durante a pandemia e brilharam em 2020. Este ano promete ser ainda melhor para elas e isso é muito bom, pois o sucesso das nossas empresas é o nosso sucesso”, afirma.

Conheça um pouco mais das duas startups instaladas no Feevale Techpark: 

Growdev    

A startup nasceu com o propósito de acelerar a entrada de pessoas desenvolvedoras de software no mercado, mudando a vida destas e de organizações. Com um modelo inovador no qual os alunos aprendem atuando em projetos contratados por empresas, obtendo, assim, uma experiência real em projetos de software, a Growdev realiza a conexão dos futuros profissionais com o mercado, contribuindo para a diminuição do déficit de profissionais qualificados na área de TI. 

Ela ainda inovou trazendo o ISA (Income Share Agreement) para o Estado, modelo de inclusão onde o aluno só começa a pagar pela formação quando estiver trabalhando e recebendo uma determinada renda. No ano passado, lançou o Growlabs, uma iniciativa para captar projetos de software que se encaixem nos programas de formação e o Codaí, uma parceria com o Seprorgs e a Umbler que visa despertar o interesse das pessoas para a área de tecnologia. A Growdev encerrou o ano com mais de 150 alunos, mais de 20 empresas atendidas e com planos de ampliar sua operação, em 2021, para Santa Catarina e Paraná.

Equipe da startup Growdev / Foto: Reprodução Facebook

Pix Mídia     

Fornece tecnologia SaaS para Tv Corporativa, para empresas que buscam otimizar sua comunicação interna. A startup atende mais de 250 empresas, entre elas, Unilever, Taurus, Engie, Unimed e Languiru. Atualmente, possui mais de quatro mil telas de TV espalhadas por todos os Estados do Brasil e tem seu conteúdo gerenciado por meio do iMidiaTV, software que foi desenvolvido pela empresa. 

Em 2020, a Pix Mídia ficou em terceiro lugar na categoria HRTechs do Top 10, publicado pela plataforma internacional 100 Open Startups. A startup levantou uma rodada de R$ 1 milhão com três grandes fundos nacionais, devendo gerar 15 novos postos de trabalho neste ano, iniciando o plano de atingir mil clientes em 24 meses. No ano passado, a Pix Mídia obteve um crescimento de 300% em relação ao ano anterior e tem a expectativa de ultrapassar 10 mil pontos de TV ainda em 2021. 

Equipe da startup Pix Mídia / Foto: Reprodução Facebook

Destaque no cenário

Com 940 startups, o Rio Grande do Sul, terceiro Estado do país em número de startups de acordo com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), tem se destacado no cenário nacional. Isso fica evidenciado, segundo o Sebrae RS, pelo número de iniciativas de apoio ao desenvolvimento de startups, ao crescimento do número de investimentos, número de ambientes de inovação ativos, grandes empresas com programas de conexões e um ambiente mais propício ao desenvolvimento de novas startups.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s