Como viver de música: gestão coletiva lança e-book com passo a passo para artistas impulsionarem suas carreiras

A música é uma das potências criativas do Brasil e viver dela é o objetivo de muitos artistas, compositores, instrumentistas, produtores e todos os que integram a cadeia produtiva musical no país. Para ajudar os que já estão no mercado e os que ainda precisam impulsionar as suas carreiras, as associações de música e o Ecad lançaram, neste mês, o e-book “Como viver de música”.

O material traz informações sobre a filiação nas associações, passo fundamental para receber direitos autorais, o cadastro do repertório e como são feitas a captação e identificação das músicas.  O e-book destaca ainda a importância de proteger os direitos autorais e como é feita a arrecadação e distribuição desses direitos.

“A gestão coletiva da música trabalha há anos para que todos os artistas no Brasil tenham condições de viver de sua música e buscar seu espaço no mercado musical, tanto os que já se estabeleceram na indústria musical quanto aqueles que buscam o seu lugar. Para ajudar na construção da carreira de cada um, esse ebook foi criado para esclarecer todas as questões que envolvem a gestão coletiva e a importância dos direitos autorais”, disse Isabel Amorim, superintendente executiva do Ecad.

Acesse gratuitamente o e-book “Como viver de música” neste link.

*Fonte: Ecad

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s