Realizar o necessário controle da multiplicação de cães e gatos, através da castração, foi o tema de um importante encontro entre veterinários, poder público e pessoas da comunidade, na última semana em Rolante.
O encontro no Espaço Cultural contou com a participação dos veterinários Raquel Renck e Luiz Correia, do veterinário da Inspeção Municipal Rafael Duarte, da empresária Bibiana Machado de Assis, da bióloga Diouneia Berlitz e pessoas da comunidade interessadas na causa animal.
Entre as ideias debatidas, o grupo elencou o fortalecimento da ONG PataAmiga, a busca de recursos Federais e a parceria com clínicas veterinárias para a realização de castrações por um custo mais acessível em 2021.
O prefeito em exercício de Rolante, Diogo Henemann, destacou a importância do assunto. “Esse é um tema que venho trabalhando há algum tempo. Lá em casa temos 3 cachorros e sabemos dos cuidados que precisamos ter. Agora vamos dar seguimento as discussões sobre a questão e tentar buscar recursos para ampliar o atendimento das ONGs e fortalecer o trabalho do executivo principalmente nas comunidades mais carentes”, destacou.
Um novo encontro será realizado no mês de janeiro.