Estratégias de proteção animal para 2021 são debatidas em Rolante

Realizar o necessário controle da multiplicação de cães e gatos, através da castração, foi o tema de um importante encontro entre veterinários, poder público e pessoas da comunidade, na última semana em Rolante.

O encontro no Espaço Cultural contou com a participação dos veterinários Raquel Renck e Luiz Correia, do veterinário da Inspeção Municipal Rafael Duarte, da empresária Bibiana Machado de Assis, da bióloga Diouneia Berlitz e pessoas da comunidade interessadas na causa animal.

Entre as ideias debatidas, o grupo elencou o fortalecimento da ONG PataAmiga, a busca de recursos Federais e a parceria com clínicas veterinárias para a realização de castrações por um custo mais acessível em 2021.

O prefeito em exercício de Rolante, Diogo Henemann, destacou a importância do assunto. “Esse é um tema que venho trabalhando há algum tempo. Lá em casa temos 3 cachorros e sabemos dos cuidados que precisamos ter. Agora vamos dar seguimento as discussões sobre a questão e tentar buscar recursos para ampliar o atendimento das ONGs e fortalecer o trabalho do executivo principalmente nas comunidades mais carentes”, destacou.

Um novo encontro será realizado no mês de janeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s