Beleza, carisma e inteligência não faltam para a representante gaúcha no concurso Miss Plus Models Brasil 2020. De Igrejinha, Taiana Cristina Hirt, representa o Rio Grande do Sul como Miss Plus Models Plus +, que evidencia a beleza de mulheres com manequim entre 50 e 60. No auge de seus 32 anos, a modelo é designer de móveis e de interiores e estuda Arquitetura e Urbanismo, na Ulbra.
Apaixonada por concursos de miss desde criança, Taiana os assistia com a mãe e sempre fazia suas apostas. “Esperava pela parte final, onde as meninas respondiam as ‘tão temidas e decisivas’ perguntas e demonstravam, enfim, que não eram só bonitas fisicamente, mas por dentro também”, relembra. Para ela, é motivo de orgulho participar deste concurso que valoriza muito da essência feminina. “É uma grande honra representar o nosso estado em um concurso a nível nacional. Ser reconhecida entre tantas mulheres lindas e talentosas é incrível”, destaca.
Muito além dos padrões de beleza
Taiana sempre se destacou nos ambientes onde esteve inserida pela sua inteligência e personalidade. Agora, tem a oportunidade de mostrar e valorizar estes atributos no concurso. Para ela, as mulheres são muito mais do que os chamados ‘padrões’ tradicionais impostos por aí. “A beleza, para mim, está muito além de nosso corpo em si e cada pessoa é bela de sua forma, com suas características e seus potenciais. É importante que cada vez mais possamos enxergar isso ao nos olharmos no espelho, de forma que a busca por uma melhor imagem não seja para satisfazer aos outros e sim a nós mesmos, que essa busca seja por um corpo saudável e não por uma perfeição utópica”, declara.
Empoderada e dona de si, Taiana vai além ao descrever o que é, em sua opinião, uma mulher bonita. “É aquela que cativa por onde passa e que, quando ela vai embora, deixa uma parte de si, seja através da sua alegria, amor ou dedicação. Uma mulher bonita empodera outras mulheres, incentiva, ajuda e inspira. É algo que vai além da beleza física, tem muito mais a ver com o que ela carrega dentro de si e transmite para quem a rodeia”, dá o recado.
Mais sobre a Miss Plus Size Plus +
- Um hobby: Passear e conhecer novos lugares
- Um livro: A mesa voadora – Luis Fernando Verissimo
- Uma música: Tempo Perdido – Legião Urbana
- Não falta na necessaire: Creme Hidratante
- Dica de beleza infalível: Vista seu melhor sorriso
- Uma pessoa que admira: Minha mãe
- Um lugar: Parque de Oktober (Oktoberfest de Igrejinha)


Mais sobre o concurso:
O Miss Plus Models Brasil 2020 é um concurso 100% virtual, promovido e coordenado pela publicitária Fabiane Niewierowska, pioneira em concursos Fashion Plus Size no Brasil, que atua no ramo há seis anos e é referência na descoberta de New Faces Plus Size. Dividido em duas categorias, Curve Plus (manequim 42 ao 48) e Plus + (manequim 50 ao 60), o concurso teve 134 inscritas. Na primeira etapa, concorreram 84 candidatas de todo o Brasil. Após avaliação de um júri técnico, através de fotos e vídeos, previamente enviados, no dia 05 de dezembro foram classificadas 31 candidatas que representam seus respectivos estados. A segunda etapa classifica 10 candidatas por categoria, sendo nove classificadas com a avaliação de um novo júri técnico, através de fotos e vídeos, e uma candidata de cada categoria será eleita através do Instagram, onde a dona da foto mais curtida ganhará a vaga. O resultado dessa etapa será conhecido no dia 26 de dezembro. A terceira e última etapa elege três candidatas por categoria e será realizada no dia 09 de janeiro de 2021. Após essa etapa, as candidatas vencedoras estão automaticamente convidadas a participar do concurso Curvy Queen Universe que será realizado em Punta Cana – República Dominicana, em abril de 2021.
[…] Releia entrevista com a Taiana clicando aqui. […]
CurtirCurtir