Vinícolas e empreendimentos turísticos recebem selo de segurança sanitária em Rolante

Na tarde da última quinta-feira, 17, a equipe da fiscalização COVID-19 e Departamento de Turismo de Rolante realizaram a entrega do selo de segurança sanitária “Polito e Securo” aos empreendimentos do roteiro turístico Caminho das Pipas. O selo é uma parceria do município com o  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo, segundo o Secretário de Gestão Administrativa e Financeira, Evandro Lembi, foi identificar os empreendimentos que se qualificaram e se prepararam para cumprir os protocolos de segurança exigidos para atendimento a clientes no período de pandemia, garantindo maior segurança tanto para os empreendedores quanto para os turistas.

A turismóloga Diuly Mähler explica que o Sebrae realizou, gratuitamente, consultoria orientativa on-line com 10 empreendimentos do Caminho das Pipas. Na ação, forneceu informações aos empresários sobre higiene, cuidados com funcionários, layout, atendimento a clientes e fornecedores, acompanhando na formatação de um plano de adequação. “Além disso, foi disponibilizado um material de apoio em vídeos e e-book, contendo informações adicionais e foi realizada uma análise de perfil competitivo de cada empresa”, complementa a turismóloga.

Receberam o selo as empresas: Vinícola Finger, Vinícola Bennato, Vinícola D’Boa Esperança, Vinícola Don Franchesco, Mercado Boa Esperança, Pousada In Mezzzo Ai Monti e Vinhos Montemezzo, Sítio Terra e Arte, Vinícola Dallarosa, Sucos Irmãos Colombo e Vinícola Sbardelotto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s