Rio Grande do Sul recebe selo internacional como destino turístico seguro

O Rio Grande do Sul entrou para a lista internacional de destinos seguros em relação à pandemia do novo coronavírus. O anúncio do selo “Turismo Seguro”, concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), foi feito pelo governador Eduardo Leite e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, em transmissão ao vivo pelas redes sociais na última quinta-feira, 17 de dezembro.

A iniciativa foi criada para reconhecer os locais seguros e para inspirar a confiança dos turistas e impulsionar a recuperação do setor devido ao impacto da pandemia de Covid-19. Foi desenvolvido em colaboração com as principais associações e organizações internacionais do setor.

“O selo atesta que aqui no Rio Grande do Sul estamos adotando boas práticas de segurança e que elas estão alinhadas aos protocolos globais de viagens seguras. Isso garante mais segurança aos viajantes, prestadores de serviços e todo o setor turístico gaúcho, que é muito forte”, explicou Lorenzoni.

Para receber o selo, o governo gaúcho teve de submeter os protocolos sanitários em vigor no Estado, que passam por uma criteriosa análise do WTTC para conferir se estão de acordo com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS). A partir da obtenção do selo “Turismo Seguro”, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) assume o papel de embaixadora da iniciativa e, como tal, poderá iniciar o processo de emitir o selo para os destinos turísticos e empresas do setor, desde que confirme que o local está seguindo todos os protocolos.

*Foto Capa: Felipe Dalla Valle

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s