Após sucesso na estreia, Bazar Artes & Feitos realiza segunda edição neste sábado

Seguindo na pauta de divulgar e comercializar produtos de “arteiros locais”, neste sábado, 19, o grupo Artes & Feitos estará reunido para a segunda edição do seu Bazar Artes & Feitos. A feira acontece das 8h às 12h30, na parte externa do Sobrinhos Rock Bar, em Igrejinha, com 12 expositores que comercializarão de artesanato, roupas, gastronomia, itens de beleza e mais uma série de produtos atrativos à comunidade.

O bazar contará com uma diversidade de produtos, entre bolachinhas de Natal, artefatos de Natal e decoração, chocolates de Gramado, joias, bolo no pote, produtos da Mary Kay, Herbalife e Tupperware , sabonetes artesanais, pães artesanais, camisetas, máscaras, e outros mais.

Em sua primeira edição, o Bazar Artes & Feitos teve uma boa repercussão. Ainda assim, pessoas que não puderam comparecer pediram por uma segunda edição. “A iniciativa demonstrou- se positiva, mas na primeira edição foi prejudicada pelo mau tempo. Muitas pessoas nos procuraram depois, dizendo que não puderam ir ou que não sabiam do evento, lamentaram terem perdido e perguntavam quando faríamos novamente”, ressalta Viviane Lorenz, uma das organizadoras.

Visibilidade e aprendizado

O Bazar Artes & Feitos tornou-se uma grande oportunidade para os artesãos locais apresentarem seus produtos e divulgarem sua arte ou seu empreendimento. “Muitos nunca tiveram loja e só mostravam seus trabalhos pelas redes sociais, alguns poucos divulgavam nessas mídias. O Bazar surge para dar um up e também como uma ferramenta de troca de conhecimento entre os participantes em como fazer uma divulgação de modo mais profissional”, explica Stella Dias, também membro da organização.

A organização do evento comemora, ainda, o sucesso da primeira edição, principalmente por essa visibilidade criada ao artesanato local. “Foi muito positiva a reação das pessoas que visitaram o primeiro bazar no sentido de conhecerem de perto os produtos e seus respectivos produtores. Ver de perto os materiais confeccionados, o cuidado com os detalhes, o talento dos artesãos locais, a sua busca de resultado estético, foram aspectos que sensibilizaram os visitantes, tornando a feirinha uma vitrine de sua produção, que por vezes ficava mais restrita a seus contatos próximos”, salienta Viviane.

O sucesso do primeiro Bazar foi tanto que a procura de artesãos e pequenos empreendedores para participar de próximas edições aumentou significativamente, mas como o espaço ainda é pequeno, a organização vem trabalhando para atender a todos da melhor maneira possível.

A solidariedade também é marca registrada

Para esta segunda edição, a causa solidária também estará presente. 5% do total das vendas será destinado a compras de pacotinhos de Natal para o Lar do Idoso Igrejinha. “A possibilidade de contribuir com mais uma instituição beneficente foi um forte motivo que influenciou a decisão de organizar um novo bazar”, finaliza Angela Rohr, da equipe de organização.

Em agradecimento aos visitantes, cada cliente que adquirir um produto concorrerá a brindes no final do Bazar.

Serviço
O que: Bazar Artes & Feitos
Quando: 19 de dezembro (sábado), das 08h às 12h30
Onde: parte externa do Sobrinhos Rock Bar, em Igrejinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s