Chegou a hora de ajudar com o IR: destine parte do valor para entidades sociais

Cumprir uma obrigação legal e ainda fazer o bem. Esse é o projeto que permite a doação de parte do Imposto de Renda Devido para entidades e projetos sociais. As Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), por meio do Curso de Ciências Contábeis, desenvolvem desde 2010 uma campanha de adesão à destinação do Imposto de Renda, que ajuda centenas de crianças e adolescentes da região. E a hora de fazer a diferença na vida destes jovens neste ano chegou! “Com um simples gesto solidário, você pode destinar 6% do seu Imposto de Renda devido às entidades sociais, não importando se o resultado será a pagar ou a restituir. Lembrando que isso é válido somente aos contribuintes que efetuam as declarações pelo modelo das deduções legais”, explica o Vice-Diretor Adm. Financeiro da Faccat, Sérgio Nikolay, que também é o coordenador do Curso de Ciências Contábeis.  A destinação de parte do imposto de renda ocorre até o dia 30 de dezembro. Pessoas físicas podem fazer a destinação de até 6% e pessoa jurídica, de até 1%.

Nikolay ainda frisa que ninguém doa um único real, apenas destina parte do seu “Imposto de Renda Devido” aos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de sua cidade. “Exerça o seu espírito de solidariedade, ajudando a transformar a vida dessas crianças. Se você não fizer a destinação dos 6% do Imposto de Renda devido, esses recursos irão direto para o governo Federal, quando na realidade poderiam ficar no seu município, ajudando as crianças que têm necessidades”, explica o Vice-Diretor Adm. Financeiro da Faccat.

A campanha de adesão à destinação do Imposto de Renda do Curso de Ciências Contábeis da Faccat é em parceria com a Receita Federal do Brasil e com as entidades sociais da região.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s