Igrejinha vira nome de rua em Simmern, na Alemanha

Em 2013, Igrejinha e Simmern, na Alemanha, tornaram-se cidades-irmãs. Desde então, essa parceria vem proporcionando ações de intercâmbio entre os municípios e suas culturas. Grupos vindos da cidade germânica desembarcam em calorosas recepções no município do Vale do Paranhana e, em contrapartida, igrejinhenses atravessam o oceano para, da mesma forma, receberem os afagos e a boa receptividades dos alemães co-irmãos.

Estreitando ainda mais este laço de amizade, a cidade da região do Hunsrück fez questão de marcar a terra do voluntariado definitivamente dentro de seu coração. Em um gesto simbólico, Simmern nomeou uma das ruas de um novo bairro residencial com o nome de “Igrejinha”.

Prefeito de Simmern, Andreas Nikolay, ao lado da placa de identificação da rua “Igrejinha” / Foto: Prefeitura de Igrejinha

Desta forma, pode-se dizer que a cidade colonizada por imigrantes vindos da “partnerschaft” volta às suas origens e, através deste ato, fica demonstrado o apreço e a consideração que os alemães tem com a sua cidade-irmã, evidenciando a importância dessa parceria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s