Alunas de escola municipal entregam carta de sugestões a prefeito eleito em Igrejinha

Na tarde desta terça-feira, 08, alunas do 9º ano da Escola Municipal Prefeito João Darcy Rheinheimer, em Igrejinha, entregaram uma carta de sugestões ao prefeito eleito, Leandro Horlle, e ao candidato a vereador mais votado da última eleição, Willian Procksch. O ato ocorreu no Centro Administrativo do município e marcou o encerramento do projeto “Consciência e Participação Política”, realizado de forma conjunta entre as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, pelos professores Luis Loro e Vivian Marmitt.

Depois da reunião com os eleitos, a aluna Thauana Bischoff, de 15 anos, destacou a importância de acompanhar a política municipal de forma permanente. “Um dos principais aprendizados que tivemos foi sobre o papel de cidadão que todos devemos exercer com muita responsabilidade”, comentou a estudante.

Após algumas etapas, onde os alunos conheceram as leis orçamentárias municipais e as atribuições dos políticos eleitos, além de realizarem a sua própria eleição interna na escola, a elaboração da carta surgiu para apresentar sugestões levantadas pelos estudantes em diversas áreas do município.

Além de Thauana, o documento é assinado também pelas alunas Ana Laura Schwarz, Ketlin Weber, Laysah Fauth, Luiza Wilbert e Maria Eduarda Dias.

Antes disso, aproveitando o clima eleitoral durante o período de campanha, os alunos das turmas 191 e 192 realizaram diversas tarefas buscando conhecer mais sobre a esfera política municipal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s