Casa do Papai Noel realiza espetáculo de luzes e vive a magia do Natal em Três Coroas

De acordo com os contos, o querido e bom Papai Noel observa os acontecimentos do mundo através das janelas de sua casa, em um longínquo Polo Norte (de acordo com os americanos) ou em uma mais distante ainda Lapônia (conforme a lenda dos britânicos). Ao findar dezembro, ele junta todos os desejos transcritos em cartas e surge com suas renas para presentear aquelas crianças que se comportaram durante o ano todo.

Nestas “visitas” que o bom velhinho faz, acredita-se que, na região, mais precisamente em Três Coroas, na rua Tristão Monteiro, número 608, ele encontre um cantinho que se assemelhe à sua residência. Trata-se da Casa do Papai NoelFamília Ruppenthal, uma tradição que embeleza e celebra o Natal, fazendo a troca do branco das neves pelo verde da natureza.

Idealizada por Gilberto Ruppenthal (in memorian), a Casa do Papai Noel já colheu bons frutos e alcançou reconhecimento estadual, como prêmios da RBSTV de melhor iluminação de decoração natalina residencial do RS, sendo o último concurso em 2006. Após uma breve pausa, a família resolveu reavivar esta tradição e, todos os dias, exatamente às 19h45, promove um show de 8 minutos com o acendimento das luzes que decoram toda a casa. O espetáculo iniciou no dia 01 de dezembro e segue até 06 de janeiro. “Retornamos com a tradição em 2020. Para nossa família é muito especial, pelos 10 anos que meu pai nos deixou. Ele quem foi o meu grande incentivador disso tudo, desde os 8 anos (agora tenho 34)”, conta Moisés Ruppenthal, responsável pelo espetáculo.

Mais do que um exuberante momento, com as luzes, ele explica que contar o significado do Natal também faz parte do espetáculo. “Durante o acendimento, contamos um pouco da trajetória dessa tradição, assim como uma mensagem do verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus”. Para isso, Moisés fez um presépio em tamanho real com a Sagrada Família em movimento, além da Mamãe Noel e o Papai Noel , também em movimento. A recepção da casa é feita por um Papai Noel gigante, com aproximadamente 5 metros de altura e um show de luzes com mais de 90 mil lâmpadas de leds, efeitos de fumaça, luzes cênicas, sons e, claro, emoção.

Espírito solidário do Natal

Em 2020, a Casa do Papai Noel – Família Ruppenthal foi uma das contempladas com os recursos da Lei Aldir Blanc e, junto a isto, conta com a participação de apoiadores da cidade. Como o projeto é sem fins lucrativos, todos os recursos adquiridos transformam-se em presentes para a criançada. “Com ajuda de parceiros e conhecidos, revertemos totalmente as cotas de apoio em brinquedos, com o intuito de reviver essa história, a magia e o encanto do Natal. Pelo o que estamos passando (pandemia) eu acredito nessa magia e nesse espírito, que não pode se apagar, principalmente para as crianças”, finaliza Moisés. O Papai Noel e seus ajudantes vão distribuir os presentes no dia 25 de dezembro, nos locais mais carentes da cidade de Três Coroas.

Para quem quiser saber mais sobre, pode acessar a página do Facebook do projeto ou entrar em contato com Moisés Ruppenthal pelo fone 51 99863.5442. Vale lembrar que, para quem deseja visitar a Casa do Papai Noel, são seguidos todos os protocolos de distanciamento social assim como o uso obrigatório de máscara.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s