Solidariedade em Evidência – novembro

Por aqui, seguimos destacando as ações de solidariedade que acontecem pela região. O assunto sempre foi pauta por aqui, mas neste ano atípico, onde tanto a solidariedade fez a diferença, algumas ações pontualmente passaram a integrar esta coluna em série especial. Que este sentimento de poder fazer algo pelo próximo não pare por aqui, com o findar de um 2020 que em muito surpreendeu. Que a solidariedade siga sendo e dando exemplo por aqui.

Confira algumas ações solidárias realizadas recentemente:

Vulcabrás Azaleia faz doação em Igrejinha
A parobeense Vulcabrás Azaleia, produtora de calçados e artigos esportivos,  fez a doação de 3.000 pares de calçados para a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação.  A doação será destinada a usuários do Cadastro Único da Assistência Social e atenderá ao público que se encontra em situação de vulnerabilidade social. Além disso, 168 pares destes pares foram entregues à APAE de Igrejinha.


Especial para as mamães
A Piccadilly fez a doação de 60 kits para cuidados essenciais de mães e bebês, contendo itens necessários para os primeiros meses de vida do recém-nascido, além de calçados confortáveis para elas. A ação intitulada primeiros passos foi realizada junto ao Hospital Bom Pastor, de Igrejinha. Confira matéria completa aqui.

Solidariedade alemã
A ABEFI – Lar Padilha adquirou uma lavadora de roupas do tipo extratora industrial Suzuki com recursos doados pela comunidade Bensheim, da Alemanha. O novo equipamento, que teve o investimento de R$ 54.150,00, irá garantir uma melhor lavagem das roupas dos bebês, crianças e adolescentes acolhidos e acolhidas no Lar Padilha, promovendo inúmeros benefícios, como o uso de água quente em seu processo de lavagem, a utilização de menos produtos químicos, a economia de energia elétrica comparada com as demais máquinas antigas que a instituição possui, além de diminuir significativamente o tempo do processo de lavagem, pois ela atua como lavadora e centrífuga.

Solidariedade às casas de saúde
A companhia gramadense que comanda as marcas Chocolates Lugano e Rasen Bier fez a doação de 60 galões de álcool gel ao Hospital São Francisco de Assis, de Parobé. Ao todo, são 330 litros do produto essencial no dia a dia da casa de saúde.

Em Taquara, a Escola Profissional Unipacs, fez a doação de 1 mil unidades de luvas de procedimentos para a Secretaria Municipal de Saúde de Taquara.

Ação entre amigos
Buscando presentear os profissionais da saúde atuantes no Hospital Bom Pastor de Igrejinha, o Grupo de Humanização local está promovendo uma ação entre amigos. O valor do número é R$ 5,00 e o apoiador pode escolher entre uma cesta temática do Grêmio e outra do Internacional. O sorteio será no dia 10 de dezembro. Saiba mais aqui.

Novembro Roxo inspira solidariedade
Como ação do Novembro Roxo, mês que debate a prematuridade, quatro voluntárias fizeram a doação de 60 polvinhos de crochê para presentear os bebês prematuros nascidos no Hospital São Francisco de Assis – HSFA, de Parobé. Entre os benefícios do brinquedo, está o conforto e segurança que oferece aos pequenos. As voluntárias preparam uma nova remessa de polvinhos para o mês de dezembro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s