Estudante igrejinhense é campeão invicto de Xadrez nos Jogos Universitários Gaúchos 2020

O acadêmico das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) Denian Pedroso, 25 anos, é o grande vencedor da 41º edição dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs) 2020 na modalidade de Xadrez. A grande final ocorreu no sábado, dia 28 de novembro. Após inúmeras partidas, Pedroso conquistou o título de forma invicta. Com a conquista, a Faccat também receberá o Troféu de 1º lugar.

O acadêmico comemorou a conquista. “Estou muito feliz. Foi uma conquista inédita, já que foi a primeira vez que eu joguei os Jogos Universitários Gaúchos, justamente no meu último ano de graduação. Este ano, o torneio teve que ser maneira on-line, o que não tirou o brilho do evento que contou com a participação de fortes jogadores de todos os cantos do Estado como Porto Alegre, Bagé, Caxias, Santa Maria, entre outros”, comemora Pedroso.

Para o diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, a conquista de Denian não é uma surpresa, já que todos conhecem a dedicação e a capacidade de concentração do aluno. “Cumprimentamos pela vitória. Esses jogos são importantes para todos os jovens e um acréscimo para as atividades acadêmicas”, destaca Backes.

O diretor-geral ainda ressalta que para o próximo ano está previsto a retomada do Campeonato Regional de Xadrez do Vale do Paranhana. “Por causa da pandemia, este ano os jogos foram interrompidos, mas para 2021 queremos retornar, junto com os municípios da região, a competição. Esses eventos esportivos despertam interesse e amantes do xadrez de todas as idades”, finaliza.

Denian participando da competição virtual / Foto: Divulgação pessoal

Trajetória campeã

Denian Pedroso está no último semestre do curso de Psicologia das Faculdades Integradas de Taquara. É professor de Xadrez em escolas do município de Igrejinha e é o atual presidente do Clube de Xadrez Igrejinhense. Em seu currículo esportivo, acumula troféus de diversos eventos de nível municipal, regional e estadual, além de diversas medalhas. O acadêmico é Pentacampeão de Xadrez do Vale do Paranhana e, agora, conquista mais um importante título: o de campeão de Xadrez dos Jogos Universitários Gaúchos 2020.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s