Com participação de voluntários, Caminho dos Pinheirinhos ilumina principais avenidas de Igrejinha

A cidade de Igrejinha já entrou no espirito natalino. O Caminho dos Pinheirinhos, uma das principais atrações do 8º Natal Voluntário, trouxe um espetáculo de luz e cor a quem passa nas Avenidas Ildo Meneghetti e Presidente Castelo Branco.

Desde 2013, o Gabinete da Primeira Dama promove a ação natalina, através de uma parceria entre o poder público municipal e a iniciativa privada. Cabe à administração municipal instalar os pinheirinhos e suas respectivas plaquinhas de identificação ao longo das avenidas. Aos inscritos, cabe de forma voluntária providenciar os enfeites e iluminação para o seu pinheirinho, mais a doação de um quilo de bala ou pirulito e um brinquedo, que serão distribuídos pela Assistência Social do Município.

Neste ano, são 259 árvores lindamente decoradas por empresas, comerciantes e profissionais liberais, embelezando e trazendo a magia do Natal aos igrejinhenses. Participam da ação as Secretarias de Administração e Desenvolvimento Econômico e de Turismo Esporte e Cultura. Além de embelezar a cidade, alguns participantes usam o seu pinheirinho para criarem ações pontuais com seu público. A Die Liebe Trajes, comandanda pela estilista Bruna de Leão, vai dar um mimo para todas as pessoas que forem até seu pinheirinho e postarem uma foto nas redes sociais marcando a empresa. Já o músico Giácomo Velasques colocou uma caixa onde as pessoas podem fazer doações de livros, brinquedos ou outros itens que serão repassados para crianças carentes.

*Fotos: Renato Salomon + divulgação das marcas/Instituições

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s