No dia do Empreendedorismo Feminino, assunto é tema de live nesta quinta-feira

Na próxima quinta-feira, 19 de novembro, a Fecomércio-RS promove live alusiva ao Dia do Empreendedorismo Feminino, celebrado no mesmo dia. A atividade terá a participação de três mulheres empreendedoras que contarão um pouco de suas respectivas trajetórias, o cenário econômico atual e a importância da data.

A transmissão inicia às 19h e poderá ser acompanhada na página do Facebook da Fecomércio-RS.

Confira abaixo as empreendedoras:

Cerli Dulce Dal Santo é dona do Espaço da Moda Prime e vice-presidente do Sindilojas Gravataí. Ela também coordenadora o Sindimulher. Já teve livraria e loja de brinquedos, e se considera vencedora por enfrentar diversas etapas de instabilidade econômica no país, mantendo o seu sonho de empreender. 

Emily Schuster é ex-estudante de publicidade e abriu um sex shop. Atualmente, presta consultoria e curadoria de sex toys para ajudar as mulheres a se (re)descobrirem.

Thais Ribeiro é formada em Relações Públicas pela PUCRS e com pós em Marketing pela ESPM e Gestão de Negócios pela FGV. Dentre seus vários trabalhos antes de empreender, Thais foi Gerente Comercial em multinacionais. Com interesse pela área de estética e beleza, teve filial de uma grande rede de franquias da área. Neste ano, dedicou-se ao seu próprio negócio, a Clínica Thais Spa.

Em 2018, o Brasil teve a 7ª maior proporção de mulheres nos Empreendedores Iniciais. Os dados são do relatório feito pelo GEM Brasil (Global Entrepreneurship Monitor), que analisou 49 países, e conta com o apoio do Sebrae. Só no Brasil, 48% das microempresas (MEI) existentes pertencem a mulheres.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s