Na noite da última terça, 10 de novembro, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Igrejinha, mantenedora da Escola de Educação Especial Raio de Luz, participou da cerimônia de premiação da 26ª edição do “Líderes & Vencedores”, promovida pela Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) e pela Assembleia Legislativa Gaúcha. A Apae de Igrejinha foi premiada na categoria Referência Educacional.
Mais do que uma homenagem, o “Líderes & Vencedores” reconhece, desde 1995, personalidades, empresas, projetos sociais, culturais e educacionais que verdadeiramente servem de exemplo. Este ano, devido a empate na categoria Referência Educacional, foram selecionados 4 projetos, entre 27 candidatos, por 90 jornalistas do Rio Grande do Sul e entidades filiadas, entre 9 a 30 de setembro de 2020.
Na oportunidade, representaram a entidade igrejinhense a presidente da Associação, Suleica Mara Engelmann, a diretora Silvia Juliana Bischoff, a coordenadora pedagógica Vanessa Luana Wingert da Fonseca, além de Douglas Marcio Kayser, que acompanhou a inscrição do projeto, indicado através da Câmara da Indústria Comércio Serviços e Agropecuária do Vale Paranhana (CICS-VP). (foto de capa)
Participaram da 26ª edição do “Líderes & Vencedores” inúmeras autoridades, tais como o Desembargador e presidente do Conselho de Relações Institucionais do TJRS, Francisco Moesch. O subprocurador Geral de Justiça do MPRS, Marcelo Lemos Dornelles. O conselheiro do Tribunal de Contas do RS, Alexandre Postal, além de parlamentares estaduais, federais, empresários e lideranças política. A solenidade contou com o som de Claus e Vanessa, além da cantora Luiza Barbosa, que interpretou os Hinos Nacional e Rio-grandense.
*Fotos: Rosi Boninsegna e Divulgação Federasul