Em parceria com Lions Clube, HSFA inaugura ampliação de sua emergência em Parobé

Na manhã do último sábado, 07 de novembro, em uma ação do Lions Clube, em parceria com o Hospital São Francisco de Assis – HSFA, foi realizada a inauguração da ampliação da urgência e pronto atendimento do HSFA. Esta ação beneficiará toda a região atendida pelo hospital, que abrange mais de 2 milhões de habitantes.

A obra foi possível pela iniciativa da então presidente do Lions Clube de Parobé, Adrieli da Silva Rosa, que identificou as necessidades do hospital juntamente com o diretor do HSFA, João Schmitt e com o presidente da Associação Beneficente de Parobé, mantenedora do hospital, Elois Selomar dos Santos, apresentando-as ao então governador distrital Marcos Barão, durante visita oficial ao clube e ao hospital. O governador acionou o seu gabinete que desenvolveu o projeto e coordenou todos os trâmites para que fosse viável a doação por parte da Fundação do Lions Clube Internacional – LCIF, em Chicago.

Em fevereiro de 2020 a LCIF aprovou o projeto da nova emergência e pronto atendimento do HSFA através do repasse de 100 mil dólares, doação que foi totalmente aplicada na obra, além de contrapartida de 25% do hospital, de aproximadamente R$ 230 mil. No total a obra teve um investimento de R$ 730 mil e foi concluída dentro do prazo previsto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s