Biblioteca Pública RS apresenta projeto de Pílulas Literárias nas redes sociais

Para aliviar as dores e angústias geradas durante o período de distanciamento social, desde que a epidemia da Covid-19 surgiu, a Biblioteca Pública do Estado (BPE), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), lançou o Pílulas Literárias, um programa de sugestões de leituras para as redes sociais. O projeto é uma atividade comemorativa ao Dia Nacional do Livro (celebrado no dia 29 de outubro).

Utilizando a prática já consolidada da Biblioterapia (cura terapêutica através da leitura), são indicadas sugestões de leituras para  aliviar as dores geradas pela ansiedade, angústia, insônia, perda de emprego ou amor não-correspondido, entre outras. Leituras que possibilitam a melhora e o alivio, a partir da identificação com os personagens ou até mesmo pela catarse.

A cada 15 dias, o usuário irá receber novas dicas de leitura, que serão como bálsamo para qualquer tipo de dor ou descontentamento. “Como os eventos presenciais estão cancelados temporariamente, estamos chamando o público pelas redes sociais para se comunicarem conosco e chamarem os amigos para participarem, compartilhando nas redes suas próprias sugestões de leitura e tornando esse período mais leve”, explica Morgana Marcon, diretora da BPE.

A Biblioteca possui um acervo de mais de 240 mil obras  nacionais e estrangeiras em diversas áreas. O acervo da Biblioteca pode ser acessado no catálogo online.

O Pílulas Literárias pode ser conferido pelos canais da Biblioteca Pública do Estado em seus canais no Facebook e Instagram.

Dica do Drops: Acompanhe as dicas e busque na biblioteca pública da sua cidade, nas livrarias locais ou mesmo com amigos os títulos indicados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s