Atleta da ATAC sobe ao lugar mais alto do pódio na competição nacional MTB Festival 2020

Reunindo os melhores atletas do país na categoria de ciclismo Downhill, o representante da CAMPTRAIL / ATAC – Associação Taquarense dos Amigos Ciclistas, Maurício Cirne (“Minduim”), sagrou-se vencedor do MTB Festival 2020. A competição foi realizada , no último dia 01 de novembro, em Mairiporã/SP. O atleta da associação de ciclismo taquarense foi o único representante do Rio Grande do Sul na prova e, em um misto de técnica e garra, conquistou o lugar mais alto do pódio.

Com o feito, Maurício destaca a importância do evento conquistado em sua caminhada no esporte. “Em termos de visibilidade, foi um dos eventos que mais vai acrescentar no meu currículo esportivo por toda a grandeza do MTB Festival e por estar correndo só com os feras”.

O atleta também deu alguns detalhes da prova, mostrando que cada segundo é importante para definir o vencedor. “Eu fiz uma descida boa. Sempre acontecem erros e nessas horas temos que retomar pedalando ainda mais forte. Nos trechos inclinados consegui ir muito bem. Depois que choveu eu me senti em casa, por isso estou muito feliz pelo título, foram décimos de segundos, o que é muito pouco tempo, mas no nosso esporte é bastante. Deu certo. Fiz uma descida ótima. Estou muito feliz mesmo”, relata.

Por fim, Maurício, que em 2019, competindo na categoria Elite foi campeão do ranking brasileiro por pontos, agradece e deixa um recado importante para o fortalecimento do esporte no Estado. “Só tenho a agradecer. No sul tem piloto bom, o que falta pra gente é incentivo!”, finaliza o atleta da ATAC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s