Com a presença de grandes convidados, Faccat promove a Semana da Comunicação e do Design

As Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), através de seus cursos de Design, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas promovem, nos dias 26 e 28 de outubro, mais uma edição da Semana Acadêmica da Comunicação e do Design (LAB2020). O evento é gratuito e, este ano, devido à pandemia do novo Coronavírus, será totalmente on-line, com debates e a presença de grandes convidados.

Para o coordenador dos cursos de Design, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas da Faccat, o Pr. Dr. Augusto Parada, esta é uma fase de muita análise. “É um momento de reflexão e de ações nas áreas de comunicação e de design, para perspectivas de renovação no momento atual, ocasionando em um desenvolvimento econômico, social, cultural, político e ambiental”, destaca Parada.

Confira a programação da LAB2020:

26 de outubro (segunda-feira)

19h
Tema: Moda com propósito
Convidado: André Carvalhal – apresentador, escritor, consultor, palestrante nas áreas de marketing, tendências de comportamento, moda e sustentabilidade.É especialista em design para sustentabilidade. Formado em comunicação social e pós-graduado em marketing digital. Palestrante e professor de cursos de extensão e pós-graduação em marketing e branding no IED, ESPM e FGV – entre outras. Consultor e idealizador de projetos especiais para as empresas como Grendene, Unilever, Coca-Cola e Do Bem. Autor dos best-sellers “A Moda Imita a Vida: Como Construir uma Marca de Moda“, ”Moda com Propósito: Manifesto pela grande virada‘,’ e o finalista do prêmio Jabuti 2019 ”Viva o fim: Almanaque de um novo mundo”.

27 de outubro (terça-feira)

19h
Tema: Como Construir uma Comunicação Antirracista
Convidado: Luana Daltro – Analista de marketing e branding na KingHost. Relações públicas graduada pela UFRGS, possui experiência com planejamento e estruturação de estratégias de comunicação para marcas nas redes sociais. Criadora de conteúdo digital sobre a temática racial e é membro do Global Shapers Porto Alegre. Desenvolve consultoria sobre Comunicação e Diversidade Racial e faz palestras sobre estes temas.


21h
Tema: Seja seu próprio RP! Relacionamento, Imagem e Reputação Pessoal não é Bastidor
Convidado: Miriã Antunes – Relações públicas, com experiência em mais de 10 anos no mercado corporativo. Executou atividades comunicacionais por muitos anos em associações como Sociedade Germânia/RS e ADVB/RS e em Festivais, como assessora de comunicação e eventos. Especialista em relacionamento com influenciadores, curadoria de conteúdo, atendimento ao cliente e Business Growth, é curadora de conteúdo de um palco só de mulheres do Gramado Summit, sendo também palestrante e Head na Plural.  Fundadora do Coletivo Minas de Propósito (coletivo que empodera mulheres empreendedoras e promove inclusão através da inovação social e empreendedorismo inclusivo), do Coletivo Vempatia (focado na inclusão e construção de espaços mais seguros socialmente) e do Coletivo Fala Mais, RP. É empreendedora de conexões e ministrante em mais de 50 palestras nas principais instituições e universidades sobre networking, empreendedorismo e inovação, empoderamento feminino e liderança. Considerada uma das mulheres mais inspiradoras da comunicação e liderança corporativa no Brasil em 2019, também é uma das embaixadoras do Google WomenWill e do Grupo Mulheres do Brasil.

28 de outubro (quinta-feira)

19h
Tema: Social Media Thinking – Uma nova forma de pensar as mídias sociais?
Convidado: Ana Carvalho – Relações públicas especialista em planejamento criativo, criadora do Social Media Thinking. Entre agências que atuou atendeu clientes como Ambev, Mc Donalds e Gillette. Em 2019 atuou na área do entretenimento e atingiu resultados digitais como o Prêmio Multishow de Grupo do Ano para o Atitude 67 (voto popular) e foi responsável pela execução de mídia da música mais tocada no ano na Deezer e no Spotify. Há 6 anos viaja o Brasil ministrando aulas de marketing digital, somando mais de 60 turmas e milhares de alunos.

21h
Tema: Tendências e Comportamento em Tempos de Pandemia
Convidado: Rony Rodrigues – Fundador da Box 1824, principal empresa de pesquisa e tendências de consumo na América Latina e sócio de outras quatro empresas nas áreas de comunicação, estratégia, videogames e moda. Trabalhou para empresas como Unilever, InBev, Embraer, Nike, RedBull, Fiat, Grendene, Rede Globo e C&A. Em 2010 lançou o vídeo “We All Want to be Young”, retratando a geração “Millennials”. Em 2012 lançou “All Work and All Play” que explora as novas relações com o futuro do trabalho. Em 2015 foi o curador do Pavilhão do Brasil na Expo em Milão. Em 2016 co-fundou a Yöne em Nova Iorque, e lançou o estudo The New American Dream, um retrato da Geração Z nos EUA.

Com carga horária de 12 horas, as inscrições podem ser feitas pelo Portal da Faccat (total 800 vagas). Os encontros serão transmitidos via Google Meet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s