Muriel dos Reis lança livro com mensagem sobre autoconhecimento e liberdade

Com um convite ao autoconhecimento e à libertação de rótulos e estereótipos, neste sábado, 24, a igrejinhense Muriel dos Reis fará o lançamento de seu primeiro livro. Intitulado “Sendo Eu Mesma”, a obra apresenta mais de 50 crônicas que detalham sua vida e seus diferentes momentos profissionais e pessoais, com textos leves e dicas que conduzem o leitor à reflexão sobre sua própria trajetória de vida. O livro relata suas vivências pessoais de passar por um processo de autoconhecimento que incluiu terapia e a formação de Coaching, Psicologia Ativa e Constelações Familiares.

A obra reúne textos de seus trabalhos de conclusão das suas formações em Coaching, da pós-graduação em Psicologia Positiva, suas ferramentas de quando foi coachee (passou pelo processo de coaching) e alguns textos escritos para o site Drops do Cotidiano, onde ela é colunista desde 2019. Através de uma poética autobiografia – das experiências no supermercado da família (até ao seu desligamento) e dedicação na nova atividade profissional como coach -, o livro apresenta conceitos e práticas do coaching motivacional e de gestão de pessoas.

Muriel dos Reis, Muri Coach ou simplesmente Muri

Aos 36 anos, a escorpiana torna-se também escritora. Ao definir-se, ela conta um pouco daquilo que é percebível por quem a conhece ou a acompanha nas redes sociais, mas o que as páginas de seu livro mostram vai muito além. “Neta do Alfredo, da Célia, do Werno, da Kerty e filha do autêntico Clóvis (que já partiram) e da batalhadora Marlize. Esposa do Sérgio Junior, mãe do Arthur (Tui) e da Julia (Juju) e mana do Ezequiel. A guria do Lanz, coach, marketeira, ciclista, locutora, escritora do Drops do Cotidiano e agora autora do primeiro livro. Responsável pela comunicação da nossa querida Oktoberfest de Igrejinha, que adora a sua linguicinha Mel e seu hamster Floquinho. Criadora de suculentas que adora inventar modas, escutar histórias reais e unir as pessoas”, conta.

Confira a entrevista exclusiva do site Drops do Cotidiano com a autora:

Drops do Cotidiano: Neste livro tu compartilhas muito da tua intimidade. Como te sentes em relação a isso?
Muriel: Esta semana fui na manutenção da terapia com a minha psicóloga Sinara e conversamos sobre as forças mais utilizadas neste livro, como a coragem e a autenticidade. Agora que o livro está pronto dá um frio na barriga, com aquela ansiedade, presente na minha história. Será que os leitores vão gostar? Será que vou ser lida? Aí vem aquele meu tradicional controle e as respostas pela evolução do meu autoconhecimento: “Muri, este sentimento está fora, nos outros, é deles e não seu, Muri!”

D: Como é a tua relação com a literatura? O que mais gostas de ler?
M: Confesso que li o meu primeiro livro há 2 anos atrás quando saí do piloto automático de trabalhar 14 horas por dia. Desde então, amo ler autobiografias de quem resolveu se conhecer.

D: Como o autoconhecimento melhorou a tua vida?
M: Com muitas lágrimas enxugadas, raiva de mim mesma, culpas que pesaram fardos, vinham os alívios e as curas. Cada uma cicatrizada no seu tempo. A gente morre e não termina de se conhecer.

D: Qual a importância do autoconhecimento para a vida das pessoas?
M: É saber resolver problemas, conflitos e assim evoluir. É entender que o mundo não vai mudar para ficar bom para mim, eu preciso me mudar para então compreender a mim, compreender as pessoas e o mundo.

D: Pra ti, o que significa “Ser tu mesma”?
M: Significa viver sem ter medo e vergonha de errar, de ser imperfeita, de poder contar a minha história, de ser humana e poder ajudar outras pessoas, de soltar as asas para a liberdade que está dentro. É estar no topo da autocompreensão, é não mais nos compararmos com o outro, é querer nos melhorarmos a cada dia mais, é ser criativo vestindo a nossa marca no mundo independente de estar ou não na moda.

SERVIÇO
O que: Lançamento do Livro “Sendo Eu Mesma”, de Muriel dos Reis
Onde: No jardim da casa da autora (Rua Salgado Filho, 252, Igrejinha)
Quando: Sábado, 24, a partir das 15 horas
Valor do livro: R$ 42,00. 37,00 (a idade que a autora completará no dia 21/11) + R$ 5,00 de cada livro que será destinado ao Instituto Humanitário Casa do Pai, de Igrejinha, por honrar a história de seu pai; e para Clínica e Geriatria Paranhana, onde ele viveu antes de partir). Pode ser adquirido no site da editora http://www.zmultieditora.com.br ou com a autora pelo WhatsApp 51 99720.3107.
Evento aberto ao público de todas as idades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s