Diante do momento atual, a Piccadilly passou a pensar muito mais em oferecer proteção, cuidado e segurança às suas consumidoras. Com isso, a marca acaba de desenvolver um calçado com tecnologia antiviral e antibacteriana. A linha “Antiviral Piccadilly” chega para reforçar, além do DNA tecnológico da empresa, o cuidado com as atuais necessidades das consumidoras. Em tempos de pandemia, a saúde, hábitos de higiene e o conforto estão em primeiro lugar; e foi pensando nisso que a Piccadilly incluiu mais uma tecnologia ao seu portfólio.
Com eficácia testada e comprovada através de laudos em laboratório da Unicamp, estes calçados são antivirais, antibacterianos e antifúngicos, inativando 99,9% de bactérias, fungos e vírus, inclusive o coronavírus. Disponíveis em quatro cores neutras – branco, bege, marinho e preto -, os novos calçados são ideais para diferentes mulheres e ocasiões, sejam para as que buscam conforto e segurança para as atividades casuais, ou para um dia de trabalho, principalmente as profissionais da saúde.

Inéditos no mercado, os produtos são 100% compostos por materiais que garantem proteção e segurança. Seus solados e forros contam com aditivo de nanopartículas de prata e seus cabedais, em PrimeTech, trazem agentes antibacterianos e antivirais, tecnologias responsáveis por inativarem micro-organismos nocivos à saúde. Dessa forma, as novidades contribuem com a prevenção da propagação de doenças e contaminações cruzadas, evitando que o calçado, em sua totalidade, seja um transmissor.
Os produtos são esterilizáveis, resistentes a ação do álcool 70% e repelentes à água. Ou seja, além de assegurarem a saúde e higiene, não mancham, não desbotam e não danificam. É importante destacar que a ação de proteção dos produtos é permanente, ou seja, permanece ativa durante toda vida útil dos calçados, mesmo depois de higienizados, lavados e desgastados.