Hospital Veterinário Feevale começa a ser construído nos próximos dias

Terá início nos próximos dias, em Campo Bom, a construção do Hospital Veterinário Feevale. A operação dessa unidade hospitalar beneficiará a comunidade por meio de exames laboratoriais e atendimentos a animais de pequeno, médio e grande porte. A obra será composta por duas edificações, com área total construída de 4.117,35 m² e conclusão prevista para março de 2021.  Haverá espaços para atividades práticas do curso de Medicina Veterinária e atendimentos hospitalares, como consultórios, ala de internação, diagnóstico por imagem, recepção, triagem, bloco cirúrgico, ala de oncologia e fisioterapia, entre outros.

O Bloco 1, com 2.605,28 m², terá dois pavimentos, destinados ao atendimento de animais de pequeno porte. Ainda contará com salas de aula e laboratórios específicos do curso. O Bloco 2, com área de 1.512,07 m², também terá dois pavimentos e será voltado ao atendimento de animais de grande porte. Ainda estão previstos espaços de convivência ao ar livre e de descanso para os acadêmicos e professores, como cafeteria e dormitório para os alunos residentes.

O reitor da Feevale, Cleber Prodanov, destaca que o hospital, por estar incorporado tanto ao parque tecnológico quanto ao câmpus, poderá dialogar com as empresas da área da saúde ali instaladas. “A expansão da Universidade é muito qualificada e dirigida para algumas áreas, especialmente as tecnológicas e as relacionadas à Medicina Veterinária e à Engenharia Biomédica”, diz ele, acrescentando que o hospital será, além de um espaço de ensino, um centro de serviços especializados e um local de pesquisa e desenvolvimento de produtos.

A obra será composta por duas edificações, com área total construída de 4.117,35 m² e conclusão prevista para março de 2021

Alguns espaços do Hospital  

– Laboratório de Bioquímica e Hematologia
– Laboratório de Microbiologia
– Laboratório de Bromatologia e Inspeção de Alimentos
– Laboratório de Reprodução Animal
– Laboratório de Patologia                                                            
– Biotério
– Serviço de Diagnóstico por Imagem
– Salas de Atendimento
– Salas Cirúrgicas para Grandes e Pequenos Animais
– Internação de Grandes e Pequenos Animais
– Oncoterapia
– Reabilitação Animal

O coordenador do curso de Medicina Veterinária, Fernando Spilki, lembra que a obra segue as normativas do Conselho Regional de Medicina Veterinária e da Vigilância Sanitária Estadual. “Além de ser uma estrutura indispensável à formação de nossos alunos e um novo polo de serviços de referência para os animais na região, o hospital será um espaço para investigação científica e inovação em saúde animal e humana”, conclui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s