Banda Aneurysma comemora 20 anos com live em benefício à escola Calisto, de Taquara

Para marcar seus 20 anos, a Aneurysma Rock Grunge fará uma live solidária e comemorativa. Com muito rock, entre músicas próprias e covers, a transmissão ao vivo acontece no próximo sábado, 17, às 20 horas, através do Facebook e YouTube. Envolvidos pelo grunge em alta da década de 1990, três amigos fundaram a banda Aneurysma, na localidade de Fazenda Fialho, interior de Taquara. Leandro Campos (guitarra e voz), Diego Welter (baixo e voz) e Tiago Welter (bateria) começaram os ensaios e, abrindo o novo milênio, em 2000, fizeram o seu primeiro show, em Campo Bom. “Desde sempre curtíamos rock n roll, então não demoraria muito para termos a ideia de montar uma banda. Ainda mais depois da safra de bandas que teve nos anos 90”, relembra Diego”. Influenciados por bandas como Nirvana, Alice in Chains, Soundgarden, Silverchair e Raimundos, além de outros estilos dentro do rock, desde Neal Young até Pantera.

A banda, que sempre se envolveu em causas solidárias, aproveitará a data para beneficiar a EMEF Calisto Eolalio Letti, do bairro Fogão Gaúcho, em Taquara. “Escolhemos esta escola porque conhecemos a administração dela, temos filhos que lá estudam e sabemos bem os perrengues que a escola passa. Eles atendem um bairro bem humilde, então não poderíamos fechar os olhos para isso”, declara Diego.

A live buscará se aproximar ao máximo da realidade do show da banda, com guitarra e baixo pegados, bateria na cara e muita energia! E o que o público pode esperar deste encontro? “Uma banda de rock no talo! Coloquem a ceva pra gelar, façam o seu churrasco, arrastem o sofá da sala, liguem a tv no (volume) máximo e apreciem sem moderação”, convida Diego. O repertório vai passar por todas as fases da banda, com músicas próprias e covers, incluindo versões novas com gaita.

Nestes 20 anos muitos foram os momentos marcantes e, entre estes, a banda destaca ter tocado no Garagem Hermética (local de onde saíram muitas bandas de rock aqui do sul), no programa Radar da TVE, vitórias em festivais e shows em várias cidades, além de ter dividido o palco com nomes do rock gaúcho, como a banda Maria do Relento, Duda Calvin (Tequila Baby) e Jacques Maciel (Rosa Tattooada). Para a live, a banda conta com 35 empresas apoiadoras de diferentes cidades. Durante a transmissão, Maicon Tattoo estará tatuando ao vivo e o Machado Burguer estará fazendo hamburguer na hora, além de outras atrações.

Atualmente, a banda conta com Diego e Tiago, integrantes da formação original, e Ander Bass, no baixo, responsáveis por cantar os ritmos que embalaram os momentos memoráveis do grupo e de muitos amantes do rock and roll.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s