Solidariedade em Evidência – setembro

As ações de solidariedade sempre marcam a nossa região. Recebemos algumas indicações de campanhas e doações realizadas no mês de setembro que divulgamos agora na coluna. Que cada vez mais o bem possa contagiar e ajudar com quem mais precisa.

Fé e ajuda ao próximo
A partir de uma iniciativa da coordenação do APSE (Área Promoção Social Espírita), do Centro Espírita Nosso Lar, de Igrejinha, o Lar Padilha recebeu a doação de itens de higiene pessoal. A ação foi realizada em parceria outros centos da região: Irmã Dalva e Dom Feliciano, de Taquara, Ponto de Luz, de Rolante, e Caminho de Luz, de Três Coroas. Foram arredados e doados: 222 fraldas, 46 desodorantes, 432 sabonetes sendo 1 líquido, 153 cremes dentais, 9 aparelhos de barbear, 33 escovas dentais, 12 fios dentais, 10 pacote de lenços umedecidos, 2 caixas de cotonetes, 2 caixas de algodão, 13 shampoos infantis, 70 shampoos adultos, 55 pacotes de absorventes, 592 papéis higiênicos e 42 alvejantes.

Cachorro-quente solidário
O Rotary Club de Igrejinha em parceria com CTG Sentinela da Tradição promoveu no dia 26 de setembro o seu primeiro drive-thru de cachorro-quente beneficente. Contando com doações e parcerias para a compra dos ingredientes, foi possível ajudar com um R$ 4.500,00 uma família afetada pela enchente que perdeu praticamente tudo o que tinha (o nome da família não foi divulgado para não expor as pessoas). Parte do valor arrecadado ainda foi destinado para custear despesas do CTG que cedeu o espaço e também está enfrentando os efeitos da pandemia, impedido de realizar suas atividades padrão.

Alimentos saudáveis com doação de lucro
Desde o início deste ano, a estudante de nutrição Natália Müller comanda a Nati Alimentos Veg, com produção de alimentos veganos e supersaudáveis. Para marcar o Dia dos Avós, comemorado em 25 de julho, ela lançou um novo produto: cucas veganas. Uniu a novidade a uma ação solidária e reverteu o lucro obtido com a venda delas no mês de agosto para o Lar do Idoso Bom Pastor. A entrega foi realizada em setembro, atendendo algumas das necessidades principais da casa: com o valor de R$ 645 e mais uma doação, foram entregues 29 kg feijão, 30 kg arroz, 4 kg massa parafuso, 4 kg espaguete, 2 kg farinha de milho, 2 kg milho para pipoca, 6 litros suco de uva, 64 rolos papel higiênico, 3 litros detergente, 2,16 kg pasta de dente, 12 sabonetes, 1 sabão de glicerina, 5 litros água sanitária, 10 kg sabão em pó, 10 kg açúcar, 12 L leite, 1 pacote bolacha sortida e 1 pacote bolacha cream creaker.

Reconhecimento aos educadores

Com o objetivo de prestigiar o trabalho dos profissionais da educação, a Calçados Piccadilly, com matriz em Igrejinha, fez uma doação de 806 máscaras de tecido aos professores da rede municipal de ensino de Taquara. As peças estavam acompanhadas de uma mensagem de carinho e incentivo aos profissionais da educação e foram encaminhadas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SMECE) aos professores da rede municipal de ensino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s