Brigada Militar adquire viatura e diversos equipamentos com recursos repassados pela Amifest

A Brigada Militar de Igrejinha é anualmente uma das entidades beneficiadas com os resultados da Oktoberfest de Igrejinha – A Maior Festa Comunitária do Brasil. No último dia 24, a BM realizou a prestação de contas das aquisições realizadas com recursos repassados pela Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), promotora da festa. A capitã Francieli Ronsoni e o tenente Mateus Pelizaro promoveram uma apresentação sobre as ações da corporação policial na 32ª Oktoberfest, em 2019. No repasse do ano passado, a Amifest destinou R$ 361 mil ao grupo de entidades da área de segurança pública.

Segundo o divulgado, foram adquiridos três tablets para registro de ocorrência, cinco rádios HT, armas de energia conduzida sparck, três impressoras térmicas para impressão de multas, viatura Fiat Toro, três computadores para funções administrativas, rastreador de GPS para viaturas, quatro webcams para audiências virtuais e reuniões virtuais, vidro blindado para a janela da frente do quartel, fones de ouvidos para HT, câmera policial para gravar os atendimentos de ocorrências, cama de faquir para evitar fugas em abordagens, 20 colchões e 10 beliches para receber efetivo em apoio na Oktoberfest, projetor, entre outros pequenos materiais administrativos.

A capitã Francieli ainda apresentou um balanço do número de policiais militares que trabalharam no primeiro e segundo final de semana da festa. A avaliação foi de que poucas ocorrências foram registradas dentro e no entorno do parque, resultado do policiamento preventivo considerado extremamente satisfatório. A oficial ainda agradeceu a parceria existente entre Brigada Militar, Amifest, Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e Prefeitura de Igrejinha. Participaram da solenidade o presidente da 32ª Oktoberfest, Ezequiel Stein, sua esposa Priscila Reinheimer, e o atual presidente, Tiago Petry, representando a Amifest. Também estiveram presentes o prefeito de Igrejinha, Joel Wilhelm, e o presidente do Consepro, Eduardo Cirne da Silva.

*Fotos: Juliano Arnold

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s