Compre batom

Dizer para uma mulher comprar (e usar) batom numa hora dessas parece pura ironia. Como deixar os lábios mais coloridos, quando a máscara esconde o sorriso, antes escancarado com a boca cheia de dentes realçados por aquele batom vermelho?

Ainda nos lembraremos do toque aveludado que hidrata a pele da boca e seduz o mais inocente dos homens? Maquiagem essencial, desconheço mulher que saia à rua ou vá para alguma festa sem esse item imprescindível na bolsa.

Pois eis que, em meio a todo o caos, há quem encontre na maquiagem os tons que colorem a vida, mesmo com o rosto parcialmente coberto. Eu mesma, esqueço que a máscara existe e passo batom quase todos os dias. O borrão em torno da boca traz a lembrança do riso do palhaço, naqueles tempos em que havia pão e circo, e muito mais.

Agora, os olhos falam por nós, enquanto os lábios emitem sons abafados, mas não menos esperançosos de sorrisos cor de batom. Qualquer cor, ainda que ninguém veja sob o pano a alegria do vermelho intenso, atrativo da paixão.

Certo é que sempre poderemos contar com quem ainda acorde e se vista com a melhor roupa, ofereça a melhor comida, com os melhores pratos e talheres, em casa, como impõe a nova ordem mundial, ao lado da mulher amada que se pinta como se fosse pra guerra, embora só tenha passado um batom, um simples batom, comprado pela Internet de uma empresa que sobrevive por causa desse sorriso.

Com ou sem máscara, compre batom! Fantasia pra iluminar a alma e maquiar o cinza que a vida às vezes impõe, mas que se dissipa como a tempestade que precede o pôr do sol em qualquer estação do ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s