Música e acessibilidade em “Presente”, novo single de Guardiano

Uma mensagem positiva, enfatizando a importância do agora. Assim é “Presente”, novo single do cantor e compositor Guardiano, lançado propositalmente dentro da campanha do Setembro Amarelo. Composta durante o período de isolamento social, a canção representa a libertação mental do artista que, mesmo em meio ao caos e seus altos e baixos emocionais, decidiu colocar o pé na estrada e abraçar algo que o salvou durante esse período: a arte. “No início foi difícil diminuir o ritmo, então vieram algumas frustrações, medos e ansiedades. A arte sempre foi forte aliada em minha vida, servindo como um abrigo. E nesse momento, mais uma vez ela se mostrou uma grande amiga em meus dias, transformando momentos em letras e melodia, e um desejo de afirmar para mim mesmo uma mensagem positiva”, diz Guardiano.

Intensa, corajosa e vibrante, “Presente” é uma música de alma e propósito. Exatamente por isso foi que ganhou uma versão audiovisual inclusiva, em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), dando voz aos sentimentos da letra e melodia também para quem não consegue ouvir. A tradução e interpretação foi realizada pela intérprete Yanna Porcino, da Avua Libras. Muito além da tradução simultânea no canto da tela, cena a cena, o videoclipe explora momentos de angústia, desanimo, frustração e, em seguida, retomada de fôlego e forças para encarar e mudar os dias.

O forte refrão reforça o pedido “Vou viver agora” e o verso, “O presente é o passado do futuro que eu posso controlar”, lembra a importância de ter consciência de seu lugar atual, bem como estar cercado de coisas positivas no cotidiano. Confira a produção:

Radicado em São Paulo, o músico Guardiano traz seu trabalho, pela primeira vez, ao público gaúcho. Através de uma parceria com a Vôo Conteúdo –  Produção e Conteúdo Musical, com sede na Fábrica do Futuro, em Porto Alegre, o artista está divulgando o videoclipe de uma canção inédita: Presente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s