On-line e gratuito, Fórum de Debates pelo Desenvolvimento 2020 acontece nesta quarta e quinta-feira

A quarta e quinta-feira, 23 e 24, colocará em discussão as possibilidades de crescimento e fortalecimento da economia local. Nestes dias, acontece o Fórum de Debates pelo Desenvolvimento 2020, promovido pelo Instituto Desenvolver.  Em sua terceira edição, este ano em formato on-line, a programação será gratuita e contará com painéis sobre EducaçãoAgriculturaTurismoComércio e ServiçosIndústria e Inovação.

As inscrições podem ser realizadas até esta terça-feira, 22, dia anterior ao evento, através do site www.forumdedebates.com. Os painéis de debate poderão ser acompanhados de forma on-line, com a possibilidade de participação dos espectadores através de comentários. Entre os participantes, o Fórum de Debates contará com nomes de renome nacional, empresários, representantes de instituições, gestores locais e cases de sucesso, contribuindo para qualificados bate-papo.

Entre os nomes confirmados do evento estão: Jeanette Halmenschlager Lontra, presidente do Badesul; Arthur Nunes, Vice-Presidente de Ecossistema da Associação Catarinense de Tecnologia; Sergio Bocayuva Mendes Pinheiro, Diretor Presidente / CEO Usaflex; Paola Zandonai Pontin, Analista de Promoção Comercial da Abicalçados; Gustavo Piardi dos Santos, Coordenador do Feevale Techpark; Bruno Karam, Proprietário Desejo+; Marcos Paulo Dhein Griebeler, Professor Curso Administração/PPG em Desenvolvimento Regional da Faccat; Ângelo Sanches Thurler, Secretário de Turismo e Cultura de Canela/RS; Vinício Morgenstern, CEO fundador Xis do Vini – Rede de Franquias; Álvaro Machado, Coordenador do Curso de Turismo da FACCAT e do Fórum Regional de Turismo do Vale do Paranhana, entre outros.

Foco no fortalecimento e recuperação no pós-pandemia

As mudanças geradas pela pandemia marcam um divisor de águas em todos os segmentos da sociedade. O avanço tecnológico e da conectividade são algumas das principais marcas do “novo normal”. Nesse cenário, os setores econômicos que mantém a roda girando precisam estar atentos a essas constantes transformações. Por isso, o Fórum de Debates pelo Desenvolvimento 2020 chega com o desafio de conectar novas tendências do mercado nas áreas de atuação econômica de Igrejinha e do Vale do Paranhana. Para a retomada da Economia, é essencial interligar esses setores com suas necessidades e evoluções, aproximando todos para o crescimento regional com a vocação empreendedora e a necessidade de diversificação econômica, aliada à importância da adoção de medidas em prol do fortalecimento de setores que representam o carro-chefe da arrecadação e da geração de emprego e renda. Assim, pontuamos os novos desafios para que o setor público, o setor privado e associações em geral se unam em prol do desenvolvimento em setores essenciais.

Programação completa

23 de Setembro (quarta-feira) – Empreendedorismo

  • 17h – Abertura Oficial do Evento
  • 17h30 – Painel 1: Agricultura
  • 19h – Painel 2: Turismo
  • 21h – Painel 3: Comércio e Serviços

24 de Setembro (quinta-feira) – Inovação

  • 17h – Painel 1: Educação
  • 19h – Painel 2: Empreendedorismo
  • 21h – Painel 3: Indústria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s