Projeto Ler celebra seus 18 anos com lançamento de site para o auxílio aos professores da região

O Projeto Ler, que teve seu início há 18 anos como um projeto de socialização de leitura, celebra a sua maioridade inovando. Em meio à pandemia, adaptações foram feitas e o lançamento 2020 será realizado virtualmente. No dia 25 de setembro, às 14 horas, uma integração apresentará o lançamento do site do projeto. Com a temática “Projeto LER… Literatura e Ciência: Presente!”, a equipe organizadora disponibilizará fascículos de anos anteriores acompanhados de abordagens e sugestões de trabalho, para que os professores possam empregar em suas aulas.

Para a coordenadora do curso de Letras e coordenadora do projeto na Faccat, Liane Müller, o acesso a arquivos e materiais, como auxílio aos professores, é de grande importância . “O nosso maior objetivo neste momento é oferecer subsídios para que os professores, nossos parceiros do LER há 18 anos, possam ter acesso aos materiais de anos anteriores e se utilizar das propostas de atividades e textos dos fascículos como mais uma ferramenta em suas aulas”, revela.

Liane comenta que, até então, os professores só tinham acesso à capa do fascículo e às sugestões de atividades, mas que a partir de agora terão o fascículo completo. “Queremos mostrar também aos professores que o LER esteve sempre com eles e agora está se reinventando para continuar divulgando a ciência e a literatura. Os professores estão na luta por aulas de qualidade, e o LER está com eles!”, conclui.

Com inscrições gratuitas, o encontro será por meio do Google Meet e o link de acesso será enviado aos inscritos por e-mail. A carga horária é 3 horas (das 14h às 17h) e a limitação para o evento é de 250 vagas. Link para inscrição.

O Projeto Ler é uma parceria entre o Grupo Sinos, Faccat, Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e as secretarias municipais de Educação, escolas estaduais, particulares e comunitárias da Serra, do Litoral e dos Vales do Sinos, do Paranhana e do Caí, onde contempla, atualmente, 52 municípios (entre eles, encontram-se as seis cidades do Vale do Paranhana). Anualmente, são publicados três fascículos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s