“Rei das comédias” Adam Sandler completa 54 anos nesta quarta-feira

Oii. Tudo bem?

A pessoa sobre quem eu escrevo hoje é um dos meus comediantes preferidos e, como a boa amante de filmes de comédia que sou, não poderia deixar de falar desse cara: Adam Richard Sandler. Tenho certeza que todo mundo já viu pelo menos um filme dessa cara, nem que seja o clássico “Como Se Fosse a Primeira Vez” ou o suuuper engraçado “Gente Grande“. No entanto, hoje quero falar desse cara porque ele está comemorando seus 54 aninhos.

Adam é casado com a atriz Jackie Sandler e pai de duas meninas, Sadie e Sunny. Ele é ator, comediante, produtor, roteirista e dublador.

Nascido em nove de setembro de 1966, no Brooklyn (Nova York), Adam se mudou para Manchester (Nova Hampshire) aos seis anos. Ele é filho da professora Judy e do engenheiro elétrico Stanley Sandler, e tem 3 irmãos. Sua família tem descendência russa, judaica e israelense.

Aos 17 anos ele começou a fazer stand-up e foi descoberto pelo comediante Dennis Miller. Em 1990 foi contratado pelo Saturday Night Live, como roteirista. No ano seguinte, passou a integrar o elenco do programa, onde tornou-se conhecido e começou a fazer sucesso. Adam deixou o programa em 1995 e passou a atuar em comédias como Happy Gilmore, Billy Madison, Big Daddy e Mr. Deeds.

Em 1999 Sandler criou sua própria produtora, a Happy Madison Productions, responsável por todos os filmes dele a partir de 2000. Muitos dos filmes foram estrelados por Rob Schneider, David Spade e Kevin James.

No currículo de filmes de Sandler podemos destacar alguns que vimos na Sessão da Tarde, como “Click”, “Como Se Fosse a Primeira Vez”, “Esposa de Mentirinha” e “A Herança de Mr. Deeds”.

No catálogo da Netflix estão disponíveis vários filmes do ator, que já esteve na lista das pessoas que mais faturaram com o streaming. Vou listar aqui alguns dos filmes que temos por lá e que a colunista que vos escreve adora!

Lá Vem Os Pais (2018) – Original Netflix. É protagonista, juntamente com Chris Rock, onde eles vivem dois pais que tem ideias completamente opostas sobre o casamento dos filhos. Adam dá vida a Kenny Lusting, um pai de classe média que quer manter a tradição e pagar todos os custos do casamento de sua filha, mesmo que ele possa contar com a ajuda do pai do noivo, o médico renomado Dr. Kirby Cordice (Chris Rock).

Mistério no Mediterrâneo (2019) – Outro original da Netflix, neste ele atua ao lado de Jennifer Aniston. A história é sobre um casal que faz uma aguardada viagem para a Europa, mas a viagem não sai bem como planejado quando o iate em que estão tem uma pessoa assassinada. Os dois tentam solucionar o caso.

Joias Brutas (2019) – Outro original Netflix, este tem uma pegada mais pesada e com um humor negro taxado. É um filme de crime onde o ator vive o joalheiro “Howard Ratner” e terá que arriscar tudo para sobreviver.

Gente Grande 1 e 2 (2010 e 2013) – Esses não são originais Netflix, mas estão na minha lista de “rir até doer a barriga”. Os filmes contam a história de cinco amigos de infância, que passam anos sem se ver e se reúnem novamente após a morte do treinador de basquete da infância deles. Sandler compartilha a produção ao lado de Chris Rock, Kevin James, Rob Schneider e David Spade.

Este é o Meu Garoto (2012) – Não original da Netflix, onde Sandler atua ao lado de Andy Samberg. Eles vivem um pai (Donny Berger) que passou anos longe do filho (Han Solo Berger) e se muda pra casa dele na semana de seu casamento, tentando recuperar o tempo perdido.

Curiosidades sobre Adam Sandler

  • Adam já foi indicado para o Framboesa de Ouro – prêmio para piores produções e atuações – diversas vezes. Ele só perde para Sylvester Stallone, tanto em indicações quanto premiações;
  • Ele foi cogitado para interpretar Willy Wonka em “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, mas o papel ficou para Johnny Depp;
  • O ator possui uma estrela na calçada da fama, que recebeu em 2011;
  • Na animação “Hotel Transilvânia”, Sandler dá voz ao Conde Drácula e sua esposa e filha dão voz para a esposa e filha de seu personagem;
  • Em 2010 ele se tornou membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos;
  • O senhor que aparece no começo dos filmes da Happy Madison, junto ao nome da produtora, é o pai de Sandler;
  • O desenho favorito de Sandler é Bob Esponja Calça Quadrada, talvez isso explique um pouco sobre os filmes serem nonsense.

E então, o que tu acha desse comediante que já foi tão criticado pela crítica mas que é muito amado pelo público? Qual o teu filme preferido dele?

Plotting Adam Sandler GIF by A24 - Find & Share on GIPHY

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s