Depois do sucesso das edições de 2018 e 2019 do Fórum de Debates pelo Desenvolvimento, realizado em Igrejinha, o Instituto Desenvolver lançou nesta segunda-feira, 24, a terceira edição do evento. Marcada para os dias 23 e 24 de setembro, a programação será on-line e contará com painéis sobre Educação, Agricultura, Turismo, Comércio e Serviços, e Indústria e Inovação. O foco deste ano será o debate sobre o fortalecimento desses setores da sociedade e a sua recuperação no pós-pandemia. Nas edições anteriores, o Fórum de Debates se consolidou como o maior evento do segmento no Rio Grande do Sul (relembre aqui).
Os painéis de debate poderão ser acompanhados de forma virtual, com a possibilidade de participação dos espectadores através de comentários. Entre os participantes, o Fórum de Debates contará com nomes de renome nacional, empresários, representantes de instituições, gestores locais e cases de sucesso, contribuindo com um qualificado bate-papo. São cerca de 60 participantes, entre mediadores e painelistas. Entre os convidados para esta edição estão o Secretário de Turismo de Canela, Ângelo Sanches, o CEO do Xis do Vini, Vinicio Morgensten, o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, o CEO da Usaflex , Sergio Bocayuva, o Presidente da Calçados Beira Rio, Roberto Argenta, e o ex-presidente da Calçados Piccadilly, Paulo Grings, além de figuras políticas como o Deputado Federal Alceu Moreira, a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e o Ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Pontes.
Conforme o CEO do Instituto Desenvolver, Guto Scherer, a reinvenção das principais áreas da sociedade durante e após a pandemia deve estar no centro dos debates. “Praticamente todas as áreas de atuação da nossa Economia estão sendo transformadas e o avanço tecnológico é um dos exemplos de que podemos sair dessa crise com boas possibilidades de evolução”, destacou Scherer.
Programação e Inscrições
A programação completa dos dois dias de evento, bem como a inscrição gratuita dos interessados em acompanhar os debates pode ser realizada no site www.forumdedebates.com.
Fóruns Anteriores
O Fórum de Debates pelo Desenvolvimento surgiu após o apelo da comunidade igrejinhense pela geração de emprego na cidade. Em duas edições, o evento já contou com mais de 150 conferentes, entre mediadores e painelistas, representando entidades, empresas e cases de sucesso do município e região. Crescendo ano a ano, o Fórum contou em 2018 com mais de 250 inscritos e, em 2019, reuniu mais de 600 participantes em três dias de debates.