Em setembro, terceira edição do Fórum de Debates pelo Desenvolvimento 2020 é atração gratuita em Igrejinha

Depois do sucesso das edições de 2018 e 2019 do Fórum de Debates pelo Desenvolvimento, realizado em Igrejinha, o Instituto Desenvolver lançou nesta segunda-feira, 24, a terceira edição do evento. Marcada para os dias 23 e 24 de setembro, a programação será on-line e contará com painéis sobre Educação, Agricultura, Turismo, Comércio e Serviços, e Indústria e Inovação. O foco deste ano será o debate sobre o fortalecimento desses setores da sociedade e a sua recuperação no pós-pandemia. Nas edições anteriores, o Fórum de Debates se consolidou como o maior evento do segmento no Rio Grande do Sul (relembre aqui). 

Os painéis de debate poderão ser acompanhados de forma virtual, com a possibilidade de participação dos espectadores através de comentários. Entre os participantes, o Fórum de Debates contará com nomes de renome nacional, empresários, representantes de instituições, gestores locais e cases de sucesso, contribuindo com um qualificado bate-papo. São cerca de 60 participantes, entre mediadores e painelistas. Entre os convidados para esta edição estão o Secretário de Turismo de Canela, Ângelo Sanches, o CEO do Xis do Vini, Vinicio Morgensten, o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, o CEO da Usaflex , Sergio Bocayuva, o Presidente da  Calçados Beira Rio, Roberto Argenta, e o ex-presidente da Calçados Piccadilly, Paulo Grings, além de figuras políticas como o Deputado Federal Alceu Moreira, a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e o Ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Pontes.

Conforme o CEO do Instituto Desenvolver, Guto Scherer, a reinvenção das principais áreas da sociedade durante e após a pandemia deve estar no centro dos debates. “Praticamente todas as áreas de atuação da nossa Economia estão sendo transformadas e o avanço tecnológico é um dos exemplos de que podemos sair dessa crise com boas possibilidades de evolução”, destacou Scherer.

Programação e Inscrições
A programação completa dos dois dias de evento, bem como a inscrição gratuita dos interessados em acompanhar os debates pode ser realizada no site www.forumdedebates.com.

Fóruns Anteriores
O Fórum de Debates pelo Desenvolvimento surgiu após o apelo da comunidade igrejinhense pela geração de emprego na cidade. Em duas edições, o evento já contou com mais de 150 conferentes, entre mediadores e painelistas, representando entidades, empresas e cases de sucesso do município e região. Crescendo ano a ano, o Fórum contou em 2018 com mais de 250 inscritos e, em 2019, reuniu mais de 600 participantes em três dias de debates. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s