Igrejinha terá data para homenagear o empreendedorismo feminino

Com o objetivo de homenagear mulheres igrejinhenses com resultados relevantes em diversos setores, impactando positivamente a sociedade, a Câmara de Vereadores de Igrejinha aprovou a criação do Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino e do prêmio Destaque Empreendedorismo Feminino. A data será celebrada em 19 de novembro, acompanhando o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino.

O autor do projeto, vereador Juliano Müller, destaca que a ação também busca criar um ambiente que incentive o empoderamento feminino. “Queremos promover uma esfera de valorização, reflexão e motivação para fomentar um aumento da participação feminina no mercado, principalmente nos postos de tomada de decisões. Ainda, contar a história de grandes mulheres que contribuem para que nossa cidade seja uma referência em áreas como qualidade de vida, prestação de serviços, turismo e indústria”.

O protagonismo feminino no mundo dos negócios está ainda mais evidente durante o enfrentamento dessa pandemia. “Segundo recente pesquisa divulgada pelo Sebrae, é maior o número de mulheres, em relação aos homens, que estão adaptando seus negócios para o meio digital e, além disso, elas também são mais resistentes para assinarem demissões, buscando outras alternativas, colaborando para frear o desemprego”, enfatiza Juliano.

Autor do projeto, vereador Juliano Müller

Mulheres empreendedoras como exemplo
O Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino será celebrado anualmente com uma homenagem durante sessão solene na Câmara de Vereadores. Na mesma ocasião acontecerá a entrega do Destaque.

Indicada por uma comissão, após consultas em diferentes entidades sociais e empresariais para a fundamentação da indicação, a homenageada receberá um diploma e placa como reconhecimento à importância social do seu trabalho. Além disso, terá sua biografia registrada nos históricos do Parlamento Municipal. “Mostrar mulheres empreendedoras como exemplo pode ser mais uma forma de motivação para que outras sintam-se impulsionadas a construir a sua própria história”, finaliza Juliano.

Abordando o empreendedorismo com elas, as empreendedoras
No final de julho, quando da protocolação do pedido para o Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino, Juliano realizou duas lives abordando o tema com seis empreendedoras da cidade. Participaram dos bate-papos Charlene Koetz (Charlene Koetz Arquitetura), Muriel dos Reis (Muri Coach), Paula Treviso (Renove), Bruna de Leão (Die Liebe), Tatiane Sperb (Right Way) e Juliane de Moraes (Luz dos Olhos). Nestes encontros as empreendedoras puderam contar suas trajetórias, falar sobre seus negócios e dar dicas de como construir um empreendimento sólido e de sucesso.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s