Bate-papo “Bicicleta na Escola” abordará a prática do ciclismo através de projeto focado em crianças

Para marcar o Dia do Ciclista, comemorado em 19 de agosto, a Associação dos Amigos do Circuito Cascatas e Montanhas (Amicam), com apoio do Núcleo de Planejamento Estratégico de Transportes e Turismo (Planett) da UFRJ, oferece o diálogo “Bicicleta na Escola”. Em pauta, serão abordados temas como mobilidade urbana, história da bicicleta e educação para o trânsito. A apresentação será realizada por Ana Destri, professora de educação física da rede municipal de Florianópolis/SC, mentora e coordenadora do projeto.

Este evento on-line é oferecido especialmente aos alunos das escolas da rede municipal de Rolante, mas terá transmissão aberta para todos os interessados. “Acreditamos que a escola é um terreno fértil para semearmos a educação para uma cidade mais calma e tranquila, tendo como ferramenta a bicicleta”, declara a Ana em relação ao seu projeto “Bicicleta na Escola: mais que um resgate cultural”.

O bate-papo on-line acontece nesta quarta-feira, 19, às 14 horas através do Facebook Circuito Cascatas e Montanhas ou através do Google Meet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s