Inclusão: Parobé ganha Central de Interpretação de Libras

Parobé dá um passo importante quanto ao trabalho de uma maior e mais dedicada inclusão dos surdos ao dia a dia da comunidade. Neste sexta-feira, 14, a cidade ganhou a sua Central de Interpretação de Libras (CIL) e, com isso, diversos serviços serão prestados para as pessoas surdas ou com deficiência aditiva que moram no município.

Segundo Diego Picucha, prefeito de Parobé, a CIL tem o objetivo de fornecer serviços de tradução e interpretação em linguagem brasileira de sinais para dar apoio à pessoa surda ou com deficiência auditiva. “Essa intermediação de comunicação é importante para que as barreiras existentes no ambiente que limitam a pessoa com deficiência sejam superados e a Central de Libras vem para facilitar a inclusão dessas pessoas com deficiências auditivas”, destaca.

O serviço será prestado pela intérprete Miriam Freitas da Silva. O acompanhamento da intérprete pode ser solicitado por telefone/WhatsApp, pelo surdo ou através de um familiar, ou ainda presencialmente, para os mais diversos fins, como: matrícula escolar, entrevista de emprego, serviço bancário, realização de consulta, exame médico, entre outros para a pessoa surda ou com deficiência auditiva que mora em Parobé.

O serviço funciona junto à sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Rua Vera Cruz, 120), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Os contatos também podem ser feitos pelo telefone/WhatsApp 99158.9827 ou pelo email cilparobe@parobe.rs.gov.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s