Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac doa 900 extensores de máscaras para três cidades do Paranhana

O novo cenário de enfrentamento à pandemia da Covid-19 impôs desafios a todo o planeta, mas também abriu espaço para a criatividade. Um dos incômodos de usar a máscara de proteção individual é o desconforto causado nas orelhas. Pensando nisso, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está doando 85 mil extensores de máscara aos gaúchos.

“Esta é uma campanha que abrange todas as regiões do nosso Estado e com ela queremos incentivar as pessoas a continuarem se cuidando, para passarmos o mais rápido possível por todo este momento, cumprindo sim as medidas de proteção, mas não deixando de lado a saúde e o bem-estar”, explica o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn.

No Vale do Paranhana, foram entregues 900 unidades, sendo 300 para Secretaria de Saúde de Igrejinha, 300 para a Secretaria de Saúde de Parobé e 300 para o Hospital Bom Jesus de Taquara. A entrega foi realizada na última semana pela diretora do Sesc Taquara, Fabiane Luiz de Oliveira, e da diretora do Senac Taquara, Andresa Custódia. “Esses extensores trarão conforto e alívio aos servidores que permanecem por longas horas com máscaras. Agradecemos pela preocupação com nossos servidores nesse momento delicado na saúde pública”, afirma a secretária de Saúde de Parobé, Ana Elisa de Lima.

O material, que será distribuído pelas equipes de Sesc, Senac e Sindicatos espalhados por todo o Estado, é de fácil colocação e permite que a pessoa permaneça com a sua máscara por mais tempo, sem manuseá-la, evitando os ferimentos que as hastes dos tecidos têm causado devido ao uso prolongado.

*Foto capa: Daniela de Mello

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s