7 hits do mundo pop que você precisa ouvir em versões totalmente avessas!

Uma das coisas mais legais que curto na música são as regravações, principalmente quando mudam o estilo sem perder a qualidade. Quero compartilhar com vocês alguns clássicos do mundo pop em versões alternativas, regravadas por outros artistas sempre com um toque
original. Bora conferir?

Beat It, do Michael Jackson, por Fall Out Boy & John Mayer
Clássica do rei do pop, Beat It é uma música lançada em 1982, e que teve, em 2008, uma regravação fantástica da banda americana de pop/punk Fall Out Boy com parceria do John Mayer nas guitarras.



Bad Guy, da Billie Eilish, por The Interrupters
Billie Eilish é uma cantora e compositora americana que “estourou” com a música Bad Guy, em 2019. Um pop eletrônico (electropop) que não sai da cabeça quando se escuta. Porém, a versão gravada pela banda The Interrupters é fantástica e viciante! Mais pesada, com guitarras, sopros e uma pegada no estilo “ska/punk”.


Rolling In The Deep, da Adele, por Greta Van Fleet
Essa música, lançada em 2011, foi vencedora de diversos prêmios, como Gravação do Ano/Canção do Ano/Melhor Clipe pelo Grammy, Melhor Edição/Fotografia/Direção pela MTV, e outros prêmios pela Billboard, consagrando a cantora britânica. Em 2018, a banda Greta Van Fleet regravou esse som mandando MUITO BEM!


Someone You Loved, de Lewis Capaldi, por Our Last Night
Bah! Essa música é carregada de sentimento e me faz chorar quando ouço. É uma obra prima! Já a versão da banda Our Last Night colocou ainda mais emoção! Bateria, guitarras altas e aquela levada hardcore ou metalcore, como os entendidos preferirem, mas eu chamo de EMO mesmo! Eu já chorava na versão original, apenas pelo coração partido, mas a versão alternativa carregada me faz chorar com um pouco de raiva também, coisas da vida.




Take On Me, do A-ha, por Weezer
Esse clássico do A-ha não precisa de muita explicação. Recentemente seu clipe foi relançando com a qualidade 4K (vale conferir). Essa música lançada em 1985 foi e é um dos hits mais populares até hoje. Essa versão, eu adoro!



Somebody That I Used to Know, de Gotye, por Three Days Grace
Essa canção de 2011 é um pop alternativo que ganhou o mundo. A banda canadense Three Days Garce lançou, em julho deste ano, uma versão pesada com berros e energia!



Do I Wanna Know?, do Arctic Monkeys, por Million Miles
Essa já uma clássica contemporânea! O disco todo do Arctic Monkeys é uma maravilha, mas essa canção foi a carro-chefe. Pesada, arrastada e com um devaneio extenso, a música te faz viajar. Maaaaaaaaas Million Miles ganhou uma versão que te faz viajar ainda mais! Lançada em agosto de 2019, a música é uma pintura, no estilo intimista.


Já conhecia essas versões? Me conta o que achou. Acompanhe meu trabalho e meu dia a dia musical através do Instagram @giacomovelasques.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s