Giacomo Velasques lança série de vídeos com covers da banda Reação em Cadeia

Ainda no início da pandemia, o músico Giacomo Velasques realizou uma live onde o repertório contou com covers da banda gaúcha Reação em Cadeia. Além de ter sido transmitida ao vivo através do seu Facebook, a apresentação foi gravada para tornar-se um material de divulgação do trabalho do músico igrejinhense. O resultado da “Quarentine Live Sessions” começou a ser apresentado na última quinta-feira, 30 de julho, quando foi ao ar o primeiro vídeo, com a versão da canção “Confiança”. Ao lado de Giacomo estão, o seu irmão Elder Velasques, no cajón, e o amigo Fabrício Kirsch, o Xicoh, no violão, com imagens captadas por Samuel Forster, da Forster Filmes.

Logo que os artistas começaram a realizar lives, Giacomo pensou sobre o assunto e decidiu fazer algo diferente. “A ideia era, além da live, ter esse material para ir mostrando o nosso trabalho. São vídeos dedicados para quem gosta de Reação em Cadeia, para quem acompanha meu trabalho e para quem quer ver algo com erros, risadas, algo bem descontraído e intimista”, explica. As gravações aconteceram no dia 29 de abril, na casa do músico, em um estúdio montado na cozinha e os vídeos são em take único (sem cortes e edições) mostrando a vibe do momento.

Confira o primeiro vídeo da série:


E por que Reação em Cadeia?

Giacomo conta que esta foi uma das bandas que mais o influenciou na sua adolescência, acompanhando momentos importantes de sua trajetória e suas situações típicas da idade. “A meu ver, foi uma das mais meteóricas do rock gaúcho. As letras coincidiram com muitas histórias minhas, bate uma nostalgia tanto pelas coisas boas quanto pelas histórias frustradas”.

Para quem não lembra, a Reação em Cadeia foi uma das bandas de maior sucesso no início dos anos 2000. Formada por Jonathan Corrêa (voz/violão), Daniel Jeffman (guitarra), Elias Frenzel (bateria) e Tiago Medeiros (baixo), lançou seu primeiro single, “Minha Vida”, em 2000. Foram quatro discos de estúdio e dois ao vivo nos 16 anos de atuação. “Me Odeie”, “Eu Não Pertenço a Você”, “Um dia” e “Tanto Faz” foram alguns dos sucessos que marcaram a trajetória da banda.

Making of por Caroline Krause: Samuel filma Giacomo

Sempre nas quintas-feiras o músico vai liberar em seu Instagram e na página do Facebook uma nova canção. Serão 12 músicas da Reação em Cadeia e mais dois bônus: Tempo Perdido, da Legião Urbana, e Graffiti, da banda Inmigrantes.

*O músico Giacomo Velasques é colunista do Drops do Cotidiano. Ele escreve quinzenalmente trazendo dicas, novidades e insights da cena musical. Confira aqui suas contribuições.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s