Parobé amplia campanha de doação de sangue e agora também cadastra doadores de medula óssea

O município de Parobé ampliou a Campanha de Doação de Sangue que já vinha realizando e agora também passa a cadastrar Doadores de Medula Óssea. Para isso, os voluntários são transportados até o Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, onde podem fazer a doação de sangue e ainda se cadastram no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea.

A doação de medula óssea é um procedimento seguro que não causa qualquer problema à saúde do doador, além de ser um ato de solidariedade que pode ajudar pacientes que têm o transplante como única chance de cura. Os mutirões de doação fazem parte de uma iniciativa da Secretaria de Saúde do município, que cadastra e transporta os voluntários.

Para participar, basta entrar em contato com o Whatsapp da administração de Parobé, no número 51 9265-8679, fornecendo nome e número de um documento de identidade. Posteriormente, será feito contato para divulgar a data e horário do transporte e verificar a disponibilidade de participação dos doadores cadastrados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s