Realizada em plataforma digital, SICC 2020 apresentou criações e movimentou a economia calçadista

Os resultados positivos demostram que a realização do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado de forma virtual foi assertiva e assegurou uma movimentação econômica no setor calçadista durante a pandemia. “Sentíamos que era necessário um evento que reunisse o setor nesta difícil situação que estamos vivendo.  Acreditávamos que o SICC novamente poderia cumprir um papel decisivo de impulsionar o mercado para o segundo semestre”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do encontro. Com formato inédito e plataforma própria, a edição 2020 do SICC foi toda on-line, com exposição de produtos para a estação quente do ano e uma programação de conteúdos nas áreas de tecnologia, negócios e comportamento. “E parece que conseguimos. A resposta do mercado foi positiva”, acentua Pletsch. Os números são reveladores: foram 12 mil acessos únicos nos estandes dos expositores, 21 mil acessos nas lives de conteúdos, 35 mil visualizações nos espaços dos expositores e 161 mil visualizações de páginas na plataforma.  “Já estamos elaborando um relatório mais detalhado, mas os números são estes. Estamos comemorando”, diz Pletsch.  A plataforma foi ao ar e ao vivo no dia 07 de julho, e ficou à disposição do público por mais 10 dias, encerrados no dia 17. 

Plataforma reproduziu o espaço físico da feira, mostrando os estandes e demais áreas que formam o SICC.

Este trabalho confirma a relevância da Merkator e a credencia para uma completa prestação de serviço na área de promoção e de realização de feiras e eventos. Com esta nova expertise, o portfólio da empresa se amplia e a qualifica para feiras presenciais e digitais, nacional e internacionalmente. A plataforma registrou visitantes do Brasil, Estados Unidos, Argentina, Equador, Colômbia, Índia, Portugal, Costa Rica e Uruguai entre os 10 países mais acessados. Mas a plataforma registrou as presenças de 52 países.  Do mercado nacional, os estados com mais visitações foram São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Mas o SICC recebeu a visita de todos os estados brasileiros sem exceção, com forte representação do centro oeste, norte e nordeste do país.  “Esta foi uma experiência única e gratificante. Só faltou o olho no olho e aperto de mão, que logo, logo esperamos poder voltar a fazer estes gestos, mas todo o resto aconteceu de maneira digital”, finaliza Pletsch.

A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades na promoção do evento: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

*Foto de capa: Dinarci Borges

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s