Consulado Colorado realiza “Quentinhas Solidárias” com valor arrecadado de venda de máscaras

Ajudar quem mais precisa está dentro dos objetivos do Consulado Colorado de Taquara. No último sábado, 18, um grupo de integrantes colocou a mão na massa – quase que literalmente – para a realização das Quentinhas Solidárias. Foram preparadas 100 refeições de macarrão com molho de carne moída e frango assado, cardápio temperado e preparado pelo cônsul taquarense Anuncio Erasmo, na sede da Associação Atlética Medonho, com ajuda de membros colorados. Foram entregues 60 quentinhas na comunidade do loteamento Olaria, no bairro Empresa, e 40 na ONG Vida Breve.

A ação é o resultado do valor arrecadado com a venda de máscaras temáticas do Internacional, que foram comercializadas pelo consulado. Em 25 dias, 200 unidades foram vendidas pelo valor de R$ 8,00 cada.

Anúncio destaca que, uma das diretrizes do consulado como representante do Sport Club Internacional, é devolver para a comunidade onde está inserido um pouco do carinho que recebem.  “Beneficiando uma parte menos favorecida desta comunidade, entendemos que estaremos retribuindo um pouco desse carinho e assim contribuindo para o bem estar destas pessoas, muitas vezes, em estado de vulnerabilidade social”, registra. E esta não é a primeira vez que o grupo do consulado se reúne para fazer esse tipo de ação. “Já fizemos na enchente que atingiu Rolante e Riozinho em 2017, quando distribuímos para os desabrigados, e também no ano passado entre famílias carentes no bairro Santa Maria”, lembra o cônsul.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s