Devido a grande procura, Varal Solidário é prorrogado por mais uma semana em Parobé

A Secretaria de Assistência Social de Parobé, decidiu estender em mais uma semana o Varal Solidário. A ação, que ocorre no Ginásio Municipal desde a última segunda-feira, 13 de julho, disponibiliza roupas arrecadadas na Campanha do Agasalho 2020. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e a iniciativa segue até o dia 24.

A campanha conta com a distribuição de roupas, sapatos, cobertores, colchões, entre outros itens. A ação é aberta a todos os moradores de Parobé, mas devido à pandemia, passa por restrições. A entrada no ginásio é limitada a grupos de no máximo sete pessoas, que podem fazer a seleção de itens por até 15 minutos. Na entrada é disponibilizado álcool gel e máscara (sendo o uso obrigatório). A entrada é liberada para apenas um membro por família.


Intérprete para auxiliar os surdos na escolha de roupas

Na manhã da última quinta-feira, 16 de julho, duas intérpretes da Associação de Surdos do Município de Parobé estiveram presentes no Varal Solidário para auxiliar os surdos no momento do atendimento para escolher as roupas.

O município de Parobé tem um trabalho muito forte quanto à causa dos surdos na região. Trabalho este valorizado que, recentemente, com o auxílio da administração municipal, foi criada a Associação dos Surdos de Parobé e Região do Vale do Paranhana (ASSUP-VP), a fim de assegurar e promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais da pessoa surda, visando a sua inclusão social e de cidadania, promovendo ainda atividades como eventos culturais e educativos, encontros, atividades esportivas, entre outros.

Através de duas intérpretes, ação proporcionou auxílio aos surdos na hora do atendimento

Doações ainda podem ser feitas

As doações para a Campanha do Agasalho ainda podem ser feitas no Ginásio Municipal (Rua Adaviano Linden, 301, Centro) durante o Varal Solidário. Também em diversos pontos de arrecadação da Campanha do Agasalho, entre prédios públicos, Prefeitura, Cras, Creas, APAE, Farmácia Municipal, Secretaria de Saúde, Hospital, Unidades Básicas de Saúde, entre outros. 

Doações também podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Rua Vera Cruz, 701, Centro de Parobé. A Prefeitura também faz coleta a domicílio de doações em maior quantidade. Mais informações no telefone 3543.8661.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s