Fernanda do Nascimento Fernandes é a nova presidente do LEO Clube Igrejinha

A assistente de mídias sociais e fotógrafa Fernanda do Nascimento Fernandes, 20 anos, assumiu a presidência do LEO Clube Igrejinha para a gestão 2020/2021. A partir do convite de uma amiga, há cinco anos ela começou a participar das atividades do clube de serviço, tornando-se associada há quatro. Fernanda já foi tesoureira e vice-presidente do grupo, além de ajudar na organização da Conferência do Distrito Múltiplo LEO LD (evento que reúne integrantes dos clubes dos três estados do sul), realizado pelo clube igrejinhense em Canela e, em 2019, foi coordenadora da conferência do Distrito LEO LD-2, realizada em Igrejinha.

O LEO Clube Igrejinha foi fundado em 1988 e vem, desde então, atuando em prol da comunidade e reunindo jovens em busca da liderança. A diretoria do LEO Igrejinha está composta com as seguintes pessoas:

  • Presidente: Fernanda do Nascimento Fernandes
  • Vice-presidente e assistente de mídias: Gabriel Adam Sarmento
  • Secretária: Camila Rafaela Lazaretti
  • Tesoureiro: Marcelo Mello
  • Vice-tesoureiro: Augusto Volkart
  • Assistente de expansão: Sidinei Lino da Silva Júnior

Confira a entrevista do Drops do Cotidiano com a presidente Fernanda:

Drops do Cotidiano: Por que você decidiu se tornar um membro do LEO Igrejinha?
Fernanda: Decidi me tornar um membro do clube pelo fato de que quando ajudo outra pessoa, me sinto feliz e completa, sinto uma felicidade genuína. Minha amiga Laura, que já fazia parte do Clube, vivia falando sobre as campanhas e ações. Então ela me convidou para participar de uma campanha que foi o Dia da Diversão Solidária. Fiz pintura de rosto em crianças mesmo não tendo talento algum, mas me diverti muito aquela tarde e me encantei com a felicidade das crianças ao receber um simples desenho de coração com gliter. Isso foi em 2015 e nunca mais parei de participar.

D: Quais as principais ações realizadas pelo LEO Igrejinha?
F: Acho as principais campanhas são as de Natal, pois elas atingem um grande número de pessoas. Alguns anos fizemos direcionadas para criança, mas também fizemos para idosos, pois eles ficam meio esquecidos nessa época e adoram receber uma lembrancinha com uma visita para jogar conversa fora.

D: Quais tuas metas à frente do LEO?
F: Eu, junto com a minha diretoria, desejo conseguir mais pessoas que queiram transformar o mundo em um lugar melhor e fazer o LEO Clube Igrejinha ajudar o maior número de pessoas possível.

D: Quais teus principais desafios?
F: Meu principal desafio, e de muitas outras pessoas nesse momento, é a situação com a Covid-19, pois temos que evitar o contato limitando o tipo de campanhas que podemos fazer.

D: Como você enxerga o trabalho voluntário?
F: O trabalho voluntário me faz ver a felicidade nos pequenos atos e me faz ver e valorizar o que realmente é importante.

D: O que significa, para você, presidir um LEO Clube?
F: Ser presidente do LEO Clube é uma realização pessoal em saber que junto de pessoas que eu admiro tanto posso fazer o bem e desenvolver minha liderança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s